Prefeitura exonera Lino, mas não nomeia Crulhas como secretário de Obras e cargo fica vago

January 5, 2018

 

 Crulhas deveria assumir o lugar de Lino, mas a portaria de nomeação ainda não saiu, como estava previsto

 

Na quarta-feira (3) a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Marília divulgou nota informando que o secretário municipal de Obras, Avelino Modelli, o Lino, seria exonerado e em seu lugar assumiria o engenheiro  civil José Martin Crulhas. 

A portaria com a nomeação do novo secretário, segundo a nota, seria publicada na edição de ontem (4) do Diário Oficial do Município, mas isso não aconteceu, Na edição desta sexta-feira (5), saiu a portarioa de exoneração de Lino, mas não a nomeação de Crulhas. Desta forma, o cargo de secretário municipal de Obras está vago, sem ninguém respondendo oficialmente pela Pasta.

O ex-secretário Lino, deveria continuar como coordenador ou algum cargo vinculado à Pasta, mas portaria nesse sentido também não foi publicada no DOM. Lino havia ocupado o mesmo cargo na gestão passada, de Vinícius Camarinha.

Crulhas, que será o terceiro secretário de Obras no governo de Daniel Alonso (o primeiro foi Pio Marchesi, que ficou menos de um mês no cargo)  já ocupou o mesmo cargo nas gestões do ex-prefeito Mário Bulgareli e do prefeito tampão Ticiano Toffoli (que assumiu após a renúncia de Bulgareli).  Ele é diretor-adjunto de Esportes e Lazer da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília (AEA de Marília). Também já atuou na Prefeitura de Lins. 

O JP tentou contato com o secretário municipal da Administração, Alcides Faneco, mas o celular dele deu caixa postal. No ramal da Assessoria de Imprensa também ninguém atendeu as chamadas. 

CONTRATOS REJEITADOS PELO TCE

Crulhas figurou como parte em relatórios do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que rejeitou pacotes de aditivos contratuais da Prefeitura de Marília, naquela época, relativos ás emblemáticas obras de afastamento e tratamento de esgoto.

As empresas beneficiadas pelos aditivos irregulares foram a TCRE (que deveria fiscalizar as obras) e a construtora Passareli. Reajustes de contratos que deveriam ser de cerca de R$ 4 milhões, segundo levantamentos do TCE, passaram de R$ 10 milhões. 

 

NOTA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA (DIA 3 DE JANEIRO)

 

A Prefeitura de Marília informa que a Secretaria Municipal de Obras Públicas, um dos destaques de atuação no ano de 2017 atingindo altos índices de rendimento e excelência na realização dos trabalhos, terá um plano de metas ainda mais elevado para 2018. Para que os objetivos sejam atingidos, a equipe receberá um novo integrante, o engenheiro civil José Martin Crulhas, substituindo Avelino dos Santos Modelli, servidor público de carreira que continuará na pasta e com acesso direto ao gabinete. Em seu histórico profissional, Crulhas apresenta vasta experiência na área com atuação nas prefeituras de Lins e Marília, neste caso inclusive trabalhando ao lado do atual secretário Lino.  

Para o executivo, o momento é de sequência nos trabalhos, cujo planejamento foi construído há meses por toda a equipe.

A portaria com a nomeação do engenheiro José Martin Crulhas será divulgada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, dia 4.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo