Câmara de Marília quer a manutenção de 13 vereadores

January 15, 2018

 

Um grupo de sete vereadores protocolou, na última sexta-feira, 12, um projeto de lei que visa modificar a Lei Orgânica do Município (LOM), fixando em 13 o número de vereadores em Marília.

Atualmente, está em vigor a lei que estabelece como 21 o número de vereadores, depois que uma liminar (que fixava em 13 vereadores) foi revogada em 8 de maio de 2017.

O grupo formado pelos vereadores, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), José Luiz Queiróz (PSDB), Danilo da Saúde (PSB), Luiz Eduardo Nardi (PR), Cícero da Silva (PV), Mário Coraíni Júnior (PTB) e Marcos Rezende (PSD), argumenta estar analisando o “aspecto financeiro”, pois com 21 vereadores, as despesas com mais oito vereadores, assessores e manutenção de gabinetes, impactaria os cofres públicos, negativamente.

Também justifica o projeto alegando que o município já possui boa representação, com o atual número de vereadores (13) e que, mantê-lo, significa atender o “clamor público”.

SUPLENTES FORA

No ano passado, conforme divulgado pelo JP oito suplentes de vereadores nas eleições de 2016 tentaram tomar posse na Câmara de Marília via "!tapetão" na Justiça Eleitoral, mas dançaram. O pedido foio negado em Marília e no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Os suplentes queriam "conquistar" essa boquinha foram: Paçoca, Zé Ursílio, Capacete, Eduardo Nascimento, Fábio Protetor, Roseli Menezes, Silvio Harada e Vivian Simão.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black