MAZELAS: Viatura do Samu em Marília tem portas amarradas com tira de pano

January 15, 2018

                   Viatura do Samu em Marília tem portas amarradas com tira de pano (Fotos: Flávio Martins)

 

Viaturas do Samu em Marília já foram alvo de ações do Ministério Público Federal por más condições, como pneus carecas e outras mazelas. Mas a coisa segue feia! Uma ambulância do Samu foi flagrada circulando pelo centro da cidade, no último sábado (13) com as portas traseiras amarradas com tira de pano. 

O Samu em Marília, em média, tem duas das sete viaturas circulando, sendo uma unidade básica e outra UTI móvel. Materiais e consumo na sede do Serviço, como papel higiênico, copos descartáveis e outros são comprados através de "vaquinhas" entre os funcionários do setor. O sistema de comunicação do Samu também estaria com a licença vencida. 

O Samu em Marília desde 2004, através de convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, que faz repasses de verbas, em média, R$ 1,5 milhão por ano.

 

NOTA DA SAÚDE A coordenação do SAMU de Marília informou que a condição improvisada foi adotada apenas para evitar que a porta se abrisse, no trajeto entre a base e a oficina, onde está sendo feito o conserto da fechadura.

Não foi feito nenhum transporte de paciente com a porta nessa condição.

A coordenação do SAMU informa que não existe problema algum com falta de material, como papel higiênico. O serviço está rodando com três unidades básicas e uma UTI Móvel, outras três estão em oficina para manutenção no momento.

Em relação ao MP, o inquérito é de 2010, em uma época em que as condições estavam efetivamente precárias. Nenhuma irregularidade em relação a Anatel. O município está dentro do prazo para a digitalização do sistema de rádio, e há um processo de licitação para aquisição de aparelhos.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017 por "JP. Povo