Pais deixam criança de 1 ano e 9 meses trancada em carro e vão à festa do peão. PM quebrou o vidro para resgatar a vítima

January 23, 2018

 Uma criança de 1 ano e 9 meses foi encontrada por policiais militares trancada no interior de um automóvel estacionado no Recinto José Rosso, durante a Festa do Peão de Santa Cruz do Rio Pardo, na madrugada do domingo (21).

Conforme acompanhou o REPÓRTER NA RUA, a ocorrência que poderia ter terminado de forma trágica, teve um final feliz graças a atitude de testemunhas que passaram próximo do carro em que a criança estava e acionaram a polícia. Segundo consta, a equipe composta pelo Sargento Luiz e os policiais: Danilo, Ferreira e Menegazzo, foram informados que uma criança estava trancada no interior de um veículo GM Corsa com placas de Ubirajara, e que o bebê estava enrolado em um cobertor amarelo e suava bastante. Sem pensar duas vezes os nobres policiais militares foram até o automóvel e como não sabiam quem era o proprietário, resolveram quebrar o vidro dianteiro para salvar a criança. Após estourarem o vidro do carro, os policiais retiraram a criança e entregaram para uma testemunha que se prontificou em cuidar do bebê até a chegada dos "responsáveis" ou do Conselho Tutelar. Para localizar o proprietário do automóvel e genitores do garoto, foi preciso pedir aos locutores da Festa do Peão para que anunciasse o emplacamento do carro. Algum tempo depois apareceu um casal que se identificou como moradores de Ubirajara-SP, informando que seriam os pais da criança de 1 ano e 9 meses e que teriam deixado o menino no interior do carro, pois quando chegaram no Recinto de Exposições estava chovendo. Os responsáveis pela criança foram informados de que a situação se caracterizava como abandono de incapaz e que o casal, a criança e o Conselho Tutelar teriam que ir até a delegacia de Polícia, para que os fatos fossem apresentados perante o delegado responsável. Com isso as medidas foram tomadas e os fatos foram expostos perante a autoridade que elaborou o BOPC de Abandono de Incapaz e ouviu as partes envolvidas. A criança não se feriu.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black