Telecentro de Avencas segue fechado e moradores reclamam de falta de opção para crianças

January 26, 2018

                                Telecentro de Avencas fechado há dois meses: moradores reclamam 

 

Moradores do Distrito de Avencas entraram em contato com o JP para reclamar do fechamento do Telecentro.

"Está fechado há dois meses e nunca ficou assim, Nas férias, as crianças ficavam no Telecentro porque aqui no Distrito não tem opção nenhuma de lazer. Agora, com o espaço fechado, as crianças ficam nas ruas e as mães muito preocupadas", disse a moradora Rita de Cássia, que tem um filho de 10 anos e um sobrinho que frequentavam o Telecentro.

Outra moradora, Natália dos Santos, também reclama do fechamento do Telecentro em Avencas. "Tenho três filhos e nesse período de férias eles não têm onde ficar. O Telecentro não pode ficar fechado", disse.

Moradores relatam que, mesmo no período em que ficava aberto, no ano passado, o Telecentro apresentava problemas. "A moça que colocaram pra trabalhar lá chegava as 10 horas e ia embora as 14 horas. Isso atrapalhava os reforços das aulas, porque quem estudo de manhã ia à tarde e quem estuda à tarde ia de manhã. Com esse horário, bagunçava tudo. Pior que desde o final de novembro fechou de vez", reclamou Rita de Cássia.

Moradores comentaram o desejo de que a ex-coordenadora do Telecentro, Susana Vieira, retornasse a atuar no local. "Não temos nada pessoal contra a atual moça que trabalha no Telecentro, mas a Susana tinha mais afinidade com a comunidade e corria atrás das coisas para o Telecentro, como pintura e consertos de computadores, sem depender da Prefeitura. As crianças daqui pegaram uma grande amizade com ela, que também trazia roupas usadas para as famílias", disse Natália dos Santos.

Susana Vieira atuou no Telecentro de Avencas durante a gestão do ex-prefeito Vinícius Camarinha (que não foi reeleito) e do secretário de Assistência Social, Hélio Benetti, ambos opositores de Daniel Alonso.

NOTA DA PREFEITURA

 

A assessoria de imprensa da Prefeitura encaminhou nota à redação do JP, sobre o assunto: 

 

"A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, informa que o Telecentro de Avencas está em pleno funcionamento. No mês de Janeiro, porém, em alguns dias a funcionária está participando de ações de Planejamento na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para melhor atendimento e desenvolvimento das atividades à população de Avencas".

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017 por "JP. Povo