Camarinha lamenta fechamento da Legião Mirim e critica troca de jovens por máquinas. "Alguém está

February 1, 2018

      Camarinha lamenta fechamento da Legião Mirim e lembra apoio à entidade desde que foi eleito vereador, em 1976

 

O deputado Abelardo Camarinha (PSB), disse nesta quinta-feira que o prefeito Daniel Alonso (PSDB) decidiu trocar homens por máquinas, referindo-se ao projeto de implantação do sistema digital na Zona Azul, em Marília.

"Eu vinha alertando há vários meses, com muita tristeza, que esse processo digital ia acabar com a Legião Mirim de Marília e deixar dezenas de jovens e adolescentes sem empregos. A grande maioria deles de famílias humildes, que ajudam na renda e manutenção de suas casas. Hoje (quinta-feira) é um dia muito triste para a nossa cidade, especialmente para os integrantes, legionários e funcionários da Legião Mirim e seus familiares", afirmou Camarinha.

"ALGUÉM ESTÁ LEVANDO VANTAGEM"

Ele disse que a modernização é um processo natural em todos os setores da economia e serviços, mas no caso da Legião Mirim tem a questão social. "O prefeito deveria criar alternativas para absorver esses jovens e adolescentes em outros setores da Prefeitura. Infelizmente, nem se preocupou com a entidade e fechou as portas para a Legião Mirim, provocando o fechamento de uma entidade respeitada, com mais de cinquenta anos de atuação aqui na cidade".

Sobre o processo digital do sistema Zona Azul, Camarinha disse que é uma iniciativa muito suspeita. "Alguém está levando vantagem nisso e vamos ficar atentos , fiscalizar isso", afirmou.

O parlamentar lembrou que dezenas de milhares de jovens já passaram e se formaram na Legião Mirim durante a sua existência. "Inclusive muitos vereadores que aí estão e que ainda integram entidades vinculadas à Legião, mas que, infelizmente, nada fizeram para evitar esta triste realidade e hoje dezenas de jovens amargam o desemprego e pior, sem receber o salário de janeiro", comentou.

Camarinha lembrou que sempre foi parceiro da Legião Mirim de Marilia, desde que foi eleito vereador (em 1976) até o seus três mandatos como prefeito. "Sempre mantivemos as parcerias e os convênios com a Legião Mirim, inclusive ajudando na manutenção do gabinete odontológico na entidade, alimentação e outras parcerias", disse ele. 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017 por "JP. Povo