Canais de tv a cabo amanhecem fora do ar e com informe da NET dizendo que "encerrou a veiculação"

February 1, 2018

 O Canal 9 e o Canal 13 (TV Sol), que funcionam via cabo em Marília, amanheceram nesta quinta-feira (1°) com tarjas da operadora NET na tele, comunicando que os mesmos haviam "encerrado suas atividades".

O diretor do Canal 9, Cassiano Ramos, disse ao JP que trata-se apenas de um problema corriqueiro e que nos próximos 20 minutos (a partir das 10h05) o sinal estará restabelecido.

"O pagamento do Canal para a NET pode ser feito até o último dia do mês. Fizemos o pagamento, mas a certificação do mesmo pela NET ainda não ocorreu devido aos prazos de compensação bancária. Um trâmite normal, que em algumas ocasiões provocam esses informes em canais de tv a cabo aqui da cidade", explicou.

A NET cobra cerca de R$ 16 mil mensais de cada canal de tv a cabo da cidade (são quatro, mas a TV Comunitária é isenta do pagamento) para manter os sinais e as respectivas programações no ar.

Cassiano disse que o Canal 9 se mantém com apoio de anunciantes e parceiros. "Estamos no ar há mais 15 anos com uma grade de programação atrativa e com ótima audiência. Somente no mês de janeiro, registramos mais de 800 mil acessos ao Canal via internet e a média diária é de 4 mil acessos direto na programação ao vivo, pela internet. O Canal 9 é um dos canais líderes de audiência na grade da NET", disse o diretor da tv.  

A TV Sol também amanheceu com o mesmo "informe" na tela, mas o JP não localizou nenhum diretor da emissora para comentar o assunto. O Canal pertence ao prefeito Daniel Alonso.

Pela operadora Life os sinais seguem normais.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black