Prefeito notifica judicialmente empresas de ônibus para recolocação de catracas no Terminal Urbano e ameaça romper contrato

February 5, 2018

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) notificou nesta segunda-feira (5) as empresas de ônibus Grande Marília e Sorriso de Marília para que retornem as catracas de controle de entrada e saída de passageiros no Terminal Rodoviário Urbano.

O teor da notificação cita que, caso não seja cumprida a determinação, o prefeito poderá adotar a rescisão do contrato de prestação de serviços pelas referidas empresas. 

Em novembro do ano passado, o prefeito gravou um vídeo na sede da Emdurb "determinando" que as empresas recolocassem as catracas no Terminal Urbano. Ambas ignoraram a fala dele.

Agora, a determinação foi feita em caráter judicial, mediante notificação. Não foi divulgado, ainda, o teor do documento. 

O prefeito e as empresas de ônibus urbanos travam uma queda de braço com o prefeito desde janeiro do ano passado, quando tiveram um pedido de reajuste de tarifas negado pela Prefeitura, através do Sistema Auxiliar de Fiscalização do Transporte Coletivo Urbano em Marília (SAF). 

As duas empresas começaram a operar na cidade em maio de 2013 e dividem o monopólio na cidade cada uma atuando em uma região e cobrando os mesmos valores de tarifas (R$ 3). Elas operam mediante um contrato emergencial, já que a licitação para contratação dos serviços está sob demanda judicial. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black