Tabela de campeonato da FPF "revela" um novo clube de futebol profissional em Marília. O TAC (Talentos 10 Atlético Clube S/A)

February 5, 2018

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela do Campeonato Paulista Sub 23 de Futebol Profissional (a Quarta Divisão), para 2018. A novidade é a presença do Talentos 10 Atlético Clube S/A, de Marília, entre as 40 agremiações inscritas para o certame.

Isso mesmo! Marília passa a ter, além do Marília Atlético Clube (MAC), mais um Clube profissional registrado na FPF, o TAC.  Segundo informações extraoficiais, o novo time pertenceria ao goleiro GIovani, que jogou pelo MAC na Série B do Brasileiro e pertencia ao empresário Luiz Antonio Duarte Ferreira, o Cai Cai, dono da American Sport, ex-gestora do MAC no início dos anos 2000.

Giovani está no Atlético Mineiro e reside em Bauru, onde teria encontrado problemas para registrar o Atlético 10. 

A inscrição de um novo clube nesta modalidade da FPF custa em torno de R$ 300 mil. A autorização para o novo clube utilizar o Estádio Municipal "Bento de Abreu Sampaio Vidal" teria sido dada pelo prefeito Daniel Alonso. 

A diretoria do MAC, segundo apurou o JP,  não foi informada sobre essa questão. Se houver coincidências de datas entre jogos do MAC (Terceira Divisão) e do Talentos 10, no Abreuzão, poderá haver alterações nas tabelas pela FPF.

O Talentos 10 de Marília vai estrear no dia 8 de abril, as 10h, contra o Vocem, em Assis. Na segunda rodada, dia 15 de abril, receberá o Andradina, às 10h, em Marília. Não há especificações dos locais das partidas. O campeonato terminará no dia 27 de outubro. 

USO DO ABREUZÃO

Uma questão levantada por diretores do MAC, nesta segunda-feira, é sobre o uso do Estádio Municipal "Bento de Abreu Sampaio Vidal". Segundo eles,  o estatuto de doação do mesmo pela família Cavallari, na década de 70, determinava que o uso do Estádio só poderia ser feito pelo extinto São Bento ou pelo Marília Atlético Clube. Caso houvesse desvio de utilização do Estádio Municipal, o mesmo voltaria à posse da família Cavallari. Seria a mesma regra definida quanto a doação da área onde foi construído o desativado Poliesportivo do MAC.

Há informações que o Estádio Municipal não foi incluído em regras nesse sentido e está livre para uso de quaisquer equipes, desde que autorizadas pela Prefeitura. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black