RETALIAÇÃO E EXONERAÇÕES: Zé Luiz diz que "faltou reflexão" do prefeito. Expulsão do partido ainda não está na pauta do PSDB

February 19, 2018

 

A Executiva do PSDB em Marília tem reunião marcada para a próxima quarta-feira (21). São sete membros titulares, tendo como presidente o vereador e presidente da Câmara, Wilson Damasceno (PSDB).

O vereador Zé Luiz Queiroz (PSDB), disse ao JP que esta reunião acontece todos os meses e a desta semana já estava agendada há cerca de 20 dias, descartando relação com o fato do prefeito Daniel Alonso (PSDB) ter exonerado dez membros do partido que ocupavam cargos em comissão na Prefeitura.

"Nessas reuniões tratamos de vários assuntos relacionados ao partido e pode ser um deles", resumiu.

RETALIAÇÃO

As exonerações sumárias, na sexta-feira (16) foram um retaliação do prefeito aos vereadores que aprovaram a instalação da CPI da Carne Estragada e a proibição de terceirização de radares pela Emdurb.

Esta última proposta foi de autoria de Damasceno e a que mais irritou o governo de Daniel Alonso. Ele "degolou" de uma só vez 32 cargos comissionados ligados aos vereadores "infieis" e ao PSDB.

"Acho que faltou reflexão do prefeito nessa atitude", disse Zé Luiz. "Mas os cargos são do prefeito e é ele quem nomeia e exonera. Vereador tem que se preocupar com o seu trabalho", acrescentou. O tucano não tinha nenhum cargo em comissão na Prefeitura. "Só tenho um cargo, que é no meu gabinete na Câmara".

Já o vereador Damasceno foi atingido pelas exonerações do prefeito e até um parente dele (pai do genro) que trabalhava na Emdurb foi "degolado". 

Nenhum secretário foi exonerado nesta retaliação. Nem mesmo a secretária municipal da Assistência Social, Wânia Lombardi, que integra a Executiva do PSDB.

Zé Luiz disse que não deve estar em pauta discussão sobre eventual expulsão do prefeito Daniel Alonso do PSDB. "Eu nunca tratei disso. Não tenho experiência nesse tema e nem conheço o regimento sobre esta questão", afirmou.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black