Rapaz furta celular de mulher em supermercado. É filmado, descoberto pelo Facebook, ameaça a vítima e acaba preso

February 20, 2018

 

 

A gerente administrativa M.S, de 55 anos, estava fazendo compras no Supermercado Florentino, nesta segunda-feira (19), quando, ao pegar produtos em uma banca de frutas, deixou seu aparelho celular sobre o local. Ela acabou esquecendo o aparelho ali.

Ao sentir a falta do celular, ainda dentro do supermercado, M. retornou à banca de frutas, mas não mais o encontrou.  Começou a chorar e foi auxiliada por um funcionário do supermercado, que ofereceu ajuda.

Imagens do circuito interno do estabelecimento mostraram que, assim que ela saiu da banca de frutas, um rapaz de bermuda e camiseta pegou o celular, o colocou no bolso da bermuda e foi embora.

Ao chegar em casa, a filha de M. postou as imagens do fato no Facebook. Em seguida, recebeu uma ligação de uma mulher que se dizia esposa do rapaz que aparecia nas imagens e pediu que o vídeo fosse retirado na rede social, pois o mesmo levaria o aparelho de volta ao supermercado.

M. entrou em contato com  o estabelecimento e recebeu a informação que nada havia sido deixado lá. Então, ela se dirigiu ao Plantão Policial.

Quando estava a caminho da CPJ, recebeu outra ligação, informando que o rapaz estava indo para lá, também. Enquanto aguardava atendimento na CPJ, chegou o rapaz e abordou M., dizendo que iria processá-la.

Ao ver que M. não ficaria satisfeita somente com a eventual devolução do aparelho, o rapaz, Gabriel Bonfim Guimarães, de 20 anos, residente no Bairro Argolo Ferrão, na Zona Oeste, se alterou e deixou a CPJ às pressas, levando o celular.

Um investigador acionou policiais militares, que prenderam o rapaz nas imediações do Plantão Policial. Ele foi conduzido de volta à CPJ e autuado em flagrante por furto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black