Prefeito Daniel Alonso debate com internautas por 3 horas no grupo do JP no Whatsapp

March 4, 2018

        Prefeito Daniel Alonso faz uma selfie durante bate papo com internautas no grupo do JP

 

"Alô meu povo! Ei vocês me amam ou me odeiam?". Foi com esses comentários que o prefeito Daniel Alonso (PSDB), entrou (as13h06) no grupo do JORNAL DO POVO no Whtasapp, no início da tarde deste sábado (3). Ele saiu as 15h51. 

Durante cerca de 3 horas, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) conversou e debateu com internautas no grupo do JP no Whatsapp. Respondeu perguntas, deu opiniões e trocou informações. 

"Alô meu povo!", escreveu ele, ao iniciar o bate papo. "Vocês me amam ou me odeiam?", completou.

Disse que "a cidade está indo muito bem. Administração arregaçando as mangas".

Foi contestado por uma internauta: "Tá uma merda". E rebateu: "Realmente muita merda. Para limpar".

Ao ser questionado por um internauta sobre danos na motocicleta dol mesmo ao passar por um buraco, o prefeito sugeriu: "Vamos fazer uma vaquinha no grupo" e completou: "qto você pode dar?".  O internauta respondeu: "sua vaca já foi pro brejo".

Em outro momento, a ser cobrado sobre matagal pela cidade, Daniel Alonso foi direto: "convido você para ir lá roçar comigo", ao dizer que a população precisa ajudar a manter a cidade limpa. "Vamos cada um limpar a frente da sua casa, sua rua, sua praça". Ao ver uma foto com mato alto sendo postada, emendou ao internauta: "convido você para ir lá agora roçar". 

Ao receber fotos de lixo e entulhos numa área pública, próxima ao Parque do Povo, na Zona Sul, comentou: "uma vergonha pública! Tem que denunciar quem faz isso". 

E postou imagens de "palmas" ao receber sugestão de "uma campanha para conscientizar a população" sobre manter a cidade limpa. Uma internauta disse que "não vive de política". O prefeito comentou: "Eu tb não". Ela insistiu: "Então pq n~]ao doa seu salário para o Município?". Daniel Alonso completou: "não só o salário como a minha vida". 

Ao ler que "a coisa tá feia", o prefeito respondeu: "Me mostra onde está o caos? Acho que você está em 2016, ainda".

Sobre os problemas com áreas para depósitos de entulhos, sugeriu a realização do plano de resíduos. Também comentou a questão da CPI da Carne Estragada.

"Queria que servisse qualquer coisa para as nossas crianças. Não admito. Prezo pela qualidade da merenda. Segurança alimentar".

Questionado sobre o recapeamento do asfalto no centro (Avenida Tancredo Neves) e não no Núcleo Argollo Ferrão, respondeu: "vamos chegar lá". Um internauta desafiou o prefeito: "Andar a pé 50 metros contínuos sem buracos no bairro". Daniel Alonso respondeu: "Concordo plenamente. Temos muito trabalho".

Ao ser questionado sobre o orçamento de quase R$ 1 bilhão, este ano, prefeito comentou:  "o cofre de Marília mal dá pra fazer a folha de pagamento e pagar os aposentados, remédio e merenda. Estamos fazendo milagre".

Escreveu "rsrs" ao ver um comentário que, se não tem dinheiro, porque trazer funcionários de Lins?". E disse que esse tema "á está fora da pauta". E garantiu: "estamos chamando os concursados". Uma internauta completou: "Que bom, assim não precisamos trazer funcionários de Lins não é mesmo?".

Sobre os uniformes e kits escolares das escolas, disse que "materiais e uniformes estão em processo de licitação". Aí veio uma mensagem: "os uniformes de verão serão entregues no inverno". Uma internauta comentou: "Aí que está o problema, prefeito, já temos um mês de aula". 

Sobre o fato dos professores e funcionários das escolas municipais não poderem comer merenda, perguntou: "Ordens do novo secretário?", referindo-se à uma internauta que disse ser "ordens do secretário (da Educação)". 

Ao ser cobrado sobre promessas de campanha, o prefeito foi enfático: "não sou homem de promessas. Desafio você a divulgar as ( promessas de campanha). Nunca prometi nada: Só trabalho".

O deputado Abelardo Camarinha (PSB), que também está no grupo do JP, postou uma foto com uma rua "recheada" de buracos. Daniel Alonso retrucou: "asfalto de péssima qualidade feito por prefeitos anteriores, irresponsáveis". E completou, repetindo a postagem do deputado: "blá-blá-blá". 

Após quase quase quatro horas de bate papo e debates e ouvir alguns áudios mais ásperos, o prefeito escreveu: "Me desculpem, percebo que só querem esculhambar". E saiu do grupo. 

OBS: a editoria do JP agradece o prefeito Daniel Alonso pela disposição e espírito democrático em sua participação no grupo do jornal no Whatsapp. O  espaço está sempre à disposição. E como disseram alguns internautas no grupo, entre eles o procurador Jurídico do Município, Alysson Alex:  "Parabéns pela coragem!"

 

 

VEJA ALGUNS PRINTS DA POSTAGENS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black