RISCO DE DEGOLA: jogo do MAC contra o Osasco, no próximo sábado, põe Sojinha em xeque

March 12, 2018

Após o empate em 1 a 1, fora de casa, diante do Monte Azul, domingo (11), o MAC vai enfrentar o Grêmio Osasco, no próximo sábado, às 19h, no Abreuzão. O Tigrão precisa vencer para tentar escapar do rebaixamento para a Série B, a "bezinha" como é chamada a última do Campeonato Paulista. Ocorre que o Grêmio Osasco também, corre risco de rebaixamento e precisa da vitória.

Nesse duelo de desesperados, entra em cena a figura do presidente do MAC, Antonio Carlos de Souza Vieira, o Sojinha, que também é funcionário de Mário Teixeira, ligado ao grupo Bradesco e um dos principais investidores do Grêmio Osasco. Aliás, Sojinha fica mais tempo em Osasco do que em Marília e na maioria das vezes, não acompanha os jogos do MAC. 

O MAC está com 15 pontos na tábua de classificação (o segundo colocado na zona de rebaixamento - seis clubes cairão este ano). Já o Grêmio Osasco soma 20 pontos e perdeu sua última partida (1 a 0), sábado (10), em São Carlos. O Grêmio vinha de cinco derrotas, dois empates e uma vitória (2 a 0 diante do Taboão da Serra, em Osasco). O Tigrão vem de duas derrotas, uma vitória e um empate. 

ADVERSÁRIOS ENFRENTAM PEDREIRAS E O MOGI MIRIM JÁ ESTÁ REBAIXADO

As últimas três rodadas da Série A-3 reservam "grandes emoções" na luta pela fuga do rebaixamento. Mas o Alvi Celeste ainda só depende dele para não cair. Basta vencer os últimos jogos.

Com um ponto acima do MAC está o União Barbarense (o primeiro na zona da degola) com 16 pontos. Mas o União tem três pedreiras pela frente: vai pegar o Capivariano fora de casa  (praticamente classificado para a próxima fase, com 31 pontos), o Atibaia (dirigido pelo ex-treinador do MAC, em 2016, Betão Alcântara) , também já classificado, com 34 pontos e o próprio MAC, na última rodada  (dia 25 de março - domingo), quando poderá já estar rebaixado.

Já o Olímpia, com 18 pontos, pegará o Rio Preto (com atuais 22 pontos)  fora de casa, o Noroeste, em Bauru (com atuais 27 pontos e um pé na classificação) e o Atibaia (de Betão!!!), em Olímpia. Portanto, o técnico Betão Alcântara, caso vença as últimas partidas pelo Atibaia, estará diretamente ajudando o Marília.

O MAC ainda conta com o rebaixamento antecipado do Mogi Mirim, já que a Federação Paulista de Futebol decretou W.O na partida que o time faria domingo (11) contra o São Bernardo, em Mogi Mirim, sem autorização para usar seu estádio, que está interditado. Com o rebaixamento antecipado, é provável que o Mogi Mirim (que soma apenas 7 pontos) nem venha a Marília, no próximo sábado. 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black