Semana da Água reuniu 1.500 crianças no Bosque Municipal. Neste sábado, acontece a limpeza do Córrego

March 23, 2018

 

A Semana da Água 2018, promovido pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, reuniu cerca de 1.500 alunos no Bosque Municipal.

O evento contou com palestras de Denise Rodrigues dos Santos, química do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília); Ricardo Sevilha Mustafá, secretário Municipal de Assuntos Estratégicos e mestre em Direito Ambiental; e Rubens Santos, Policial Militar Ambiental; além de contação de histórias infantis e presença do ônibus pedagógico da Unesp de Marília.

O público alvo foram alunos das redes municipal e estadual, das Emefs Profª. Cecília Alves Guelpa, Profª. Reny Pereira Cordeiro, Governador Mário Covas, Prof. Antônio Ribeiro e Paulo Reglus Neves Freire; e das escolas estaduais Bento de Abreu Sampaio Vidal e Amílcare Mattei; além de alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

A programação da Semana da Água será encerrada neste sábado (24), às 15h, com a Ação de Educação Ambiental de Limpeza do Córrego do Bosque, que terá a participação dos atiradores do Tiro de Guerra de Marília.

O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, destacou o evento. “Foi uma semana bastante positiva com palestras e ações sobre a importância da água. O público alvo foi os alunos porque através deles as mensagens chegarão até os pais. E neste sábado vamos encerrar a Semana da Água com a limpeza do Córrego do Bosque. Aproveito para convidar a população a ir até lá e acompanhar esta importante ação de educação ambiental.”

Vanderlei Dolce agradeceu à equipe de trabalho e aos colaboradores deste importante evento. “Fico muito grato a toda equipe de trabalho da Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, assim como toda administração que não mediu esforços para o sucesso da Semana da Água. Faço um agradecimento especial também à direção de todas as escolas, pois colaboraram decisivamente para que o evento alcançasse pleno êxito, disponibilizando os alunos para participarem. Gostaríamos de levar mais escolas, porém a estrutura não é suficiente para acolher a todas. O Centro de Educação Ambiental está à disposição das escolas municipais, estaduais e particulares, sendo que as visitas podem ser agendadas pelo telefone 3401-2000.”

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo