Unimar promove Trote Solidário em Escola Estadual na Zona Sul de Marília, com pinturas, jardinagem e revitalização

April 14, 2018

A Unimar (Universidade de Marília)  realiza neste sábado (14), o seu tradicional "TROTE SOLIDÁRIO". Na edição deste ano, dezenas de alunos veteranos e ingressantes participam da revitalização da Escola Estadual "José Alfredo de Almeida", localizada na Zona Sul de Marília, que atende 410 alunos da 6ª Sério ao terceiro ano do Ensino Médio.

O objetivo do Trote Solidário é integrar os acadêmicos, docentes e a comunidade incentivando práticas sociais e conscientizando quanto aos malefícios do trote violento. 

Os representantes da Unimar realizam diversos serviços da Escola, como capinação, jardinagem, plantação de árvores, pinturas e grafites e outros serviços de revitalização. 

Com esta iniciativa, a Unimar tornou-se referência de integração comunitária, especialmente com os candidatos aprovados nos vestibulares e que tornam-se novos alunos da Universidade.

A iniciativa colocou fim, no âmbito da Unimar, aos tradicionais e reprováveis trotes de rua, onde jovens ficavam pintados em semáforos pedindo gorjetas, enquanto os veteranos pegavam o dinheiro arrecadado para comprar bebidas alcoólicas. 

"Essas atividades da Unimar, que está integrada à nossa Escola também em estágios de acadêmicos, é fundamental para integração dos alunos e de toda a comunidade, com valorização do espaço", disse a diretora da Escola, Maria Fernanda. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black