Criança é queimada em incêndio em casa e jovem tomba recheado de chumbo após briga em boteco, em Bauru

April 30, 2018

Uma criança de 3 anos ficou gravemente ferida durante incêndio de uma residência situada na Vila Industrial, em Bauru, no final da tarde deste domingo (29). Segundo parentes, o pequeno Enzo Henry Fernandes sofreu queimaduras e está internado na UTI Pediátrica do Hospital Estadual. A Famesp informou que a vítima teve 30% do corpo queimado (leia mais abaixo).

O imóvel atingido pelo fogo fica na quadra 5 da rua Santa Teresa, próximo da avenida das Bandeiras. Vizinho e dois parentes, que não quiseram se identificar, contaram que as chamas tiveram início em um dos dois quartos da residência. Informaram ainda que o fogo se espalhou rapidamente por quase todos os cômodos da casa.

A destruição foi tanta que restaram apenas telhas, algumas peças de roupas queimadas, cadernos escolares e três sofás que estavam na sala, único cômodo não atingido totalmente pelo fogo. Dois quartos, corredor e o banheiro foram completamente consumidos pelas chamas.

Uma das testemunhas, que estava na casa quando ela começou a pegar fogo, contou que residiam lá cinco pessoas, entre jovens e adultos, além do menino. E eles próprios, junto com o pai, socorreram Enzo e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Ipiranga.  

A casa ao lado também foi atingida, tendo prejuízo em parte do telhado, forro e na fiação elétrica. Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado na Polícia Civil. O documento reitera que Lucas Gomes Fernandes, 23 anos, pai de Enzo, foi responsável por socorrer o menino, antes mesmo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar ao local. Ainda segundo o registro, o Corpo de Bombeiros esteve no endereço e combateu as chamas. 

A Defesa Civil esteve no local na manhã desta segunda-feira para apurar os danos na estrutura da casa. Um inquérito será aberto para investigar as causas do incêndio. A reportagem apurou ainda, com os parentes, que a casa não pertencia aos moradores que ali estavam, mas que eles estariam entrando com documentação, junto a Cohab, para obter o registro legal do imóvel.

ESTADO DE SAÚDE É ESTÁVEL

Por meio de nota, o Hospital Estadual Bauru, sob gestão da Famesp, informou que o paciente Enzo Henry Fernandes foi internado às 21h45 de domingo, em leito de UTI Pediátrica, com queimaduras em face e tronco. Nesse momento (segunda-feira), seu estado de saúde é considerado estável dentro da gravidade. 

JOVEM RECHEADO DE CHUMBO

Um jovem de 17 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (29), no Parque Jaraguá, em Bauru. A PM foi acionada por volta das 7h20, porém, o crime ocorreu na madrugada. Conforme apurado pelo JC, Yuri Leal teria se envolvido em uma discussão em um bar, próximo ao local onde o corpo foi localizado. 

O homicídio teria ocorrido por volta das 5h, quando o autor, ainda desconhecido, efetuou cerca de quatro disparos contra o jovem na quadra 5 da rua Pedro Giraldi, no Parque Jaraguá, e fugiu. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o corpo da vítima tinha ferimentos na boca, nuca, abdômem e tórax, resultados de disparos de arma de fogo.

O corpo foi encontrado apenas pela manhã, momento em que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. O caso será investigado, e até o momento não há suspeitas do autor do crime, registrado no Plantão Policial como homicídio simples. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black