Gaeco e PM fecham o cerco a traficantes e prendem membros do PCC na região de Marília

May 19, 2018

 

 

 

Operação foi hoje na região de Marília e Bauru, onde elementos foram autuados na Delegacia  

                                                                          (Foto: Bruno Freitas/JC Net)

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo, em conjunto com a Polícia Militar de Bauru e Marília, realiza operação voltada ao combate de organização criminosa voltada à prática de tráfico ilícito de entorpecentes na cidade de Bauru, Marília e região, nesta sexta-feira.  

Na manhã desta sexta-feira, então, houve o cumprimento de mandado de prisão preventiva de quatro indivíduos, além de mandado de busca em três endereços. As prisões e buscas ocorreram nas cidades de Bauru e Marília, onde foram apreendidos celulares, documentos e dinheiro.A atuação do MP se pautou em investigação criminal realizada pelo período aproximado de seis meses e permitiu a identificação de três membros de uma facção criminosa, que atuavam impunemente na região de Bauru e Marília na prática de vários crimes, especialmente o tráfico de drogas, informa nota enviada pelo Gaeco.

Ainda, no curso da investigação, foi possível realizar a apreensão de entorpecentes nas cidades de Bauru e Vera Cruz (a 90 quilômetros de Bauru), que eram comercializadas por esses membros da facção e por mais outras duas pessoas que atuavam na mesma criminalidade.

Todos os envolvidos já foram identificados e devidamente acusados.

Os três membros da facção são acusados dos crimes de participação em organização criminosa armada, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, por meio de três denúncias já oferecidas, duas na Comarca de Bauru e outra na cidade de Marília, sendo certo que todos tiveram sua prisão preventiva decretada pelo Juízo da comarca de Bauru.

Com relação aos outros dois indivíduos identificados, não houve comprovação de participação em organização criminosa. Todavia, como atuavam em parceria com os membros da facção no comércio de drogas também foram acusados em uma das denúncias oferecidas na comarca de Bauru pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que apenas um deles teve sua prisão preventiva decretada.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017 por "JP. Povo