Serviços essenciais: Prefeitura pede prioridade de abastecimento para SAMU e ambulâncias

May 24, 2018

 

 

 

Veículos de serviços essenciais em Marília, como ambulâncias, SAMU e Bombeiros podem entrar em colapso com a crise no abastecimento de combustíveis, por conta da greve dos caminhoneiros. Todos estão circulando, mas já há medidas preventivas.

O Subcomandante do Décimo Grupamento de Bombeiros, Major PM Marcelo Alves dos Santos, informou que o atendimento de ocorrências prestado pelo Corpo de Bombeiros não sofre qualquer prejuizo, uma vez que as viaturas utilizam como combustível o Diesel e a falta nos postos de abastecimento tem sido Etanol e Gasolina. Neste momento, todas as viaturas da frota do Décimo Grupamento de Bombeiros foram reabastecidas.

Por conta da segurança, as Polícias Civil e Militar não informam a situação nesse sentido.

PRIORIDADE SAMU E AMBULÂNCIAS

A Prefeitura de Marília divulgou nota onde afirma estar preocupada com a greve dos caminhoneiros e o desabastecimento de combustíveis e por meio da Secretaria Municipal da Saúde, que as unidades do Samu encontram-se abastecidas e rodando normalmente. Os veículos do Samu não precisaram ficar em filas, pois foram priorizados nos postos conveniados ao município. 
Em relação à Central de Ambulâncias, a orientação aos motoristas também foi para abastecimento com tanque cheio na manhã desta quinta-feira (24) e assim garantindo a circulação na data de hoje. A secretaria da Saúde busca negociar com lideranças do setor de combustíveis alternativas e priorização dos veículos de emergência, caso a situação persista. A Prefeitura solicita ainda para que população dê prioridade para que estes veículos que trabalham com urgência e emergência possam ser abastecidos. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black