Morre J. Hawilla, do dono da TV TEM e pivô do escândalo de corrupção na Fifa

May 25, 2018

 Morreu na manhã desta sexta-feira (25), o empresário J. Hawilla, 74 anos,  dono da TV TEM. Ele sofria de câncer. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Deixou esposa e três filhos. 

Hawilla foi pivô do escãndalo da Fifa que desbaratou uma quadrilha nos meios do futebol. O empresário era réu confesso de crimes que envolvem corrupção de dirigentes esportivos espalhados pelo Brasil e outros países da América Latina. 

Apontado como corruptor, ele voltou ao Brasil. Natural de São José do Rio Preto, o empresário conhecido pela alcunha J. Hawilla estava nos Estados Unidos desde 2013. Em solo norte-americano, ele se tornou delator do caso investigado pelo FBI sobre negociatas relacionadas à Fifa, a entidade máxima do futebol mundial. J. Hawilla é um ex-jornalista. Começou a carreira na crônica esportiva, atuando em veículos do interior paulista e da cidade de São Paulo. Entre outros veículos, passou por veículos como Band e TV Globo. Depois de deixar de lado as funções de repórter e apresentador de TV, tornou-se conhecido no ramo do marketing esportivo. Comprou a Traffic e a transformou em gigante do setor. Envolvida na negociação de direitos de transmissão de competições, a empresa foi responsável por fazer o elo entre federações de futebol e veículos de comunicação.

 

Trajetória

 

Descendente de libaneses, J. Hawilla começou na carreira de jornalista esportivo na década de 60. Nos anos 80, abraçou a carreira de empresário e comprou a até então desconhecida Traffic, que fazia publicidade em pontos de ônibus de grandes cidades.

Sob seu comando, a empresa passou a explorar a propaganda dentro dos gramados de futebol e se tornou a maior agência de marketing esportivo do país, sendo detentora dos direitos de exibição de importantes campeonatos de futebol no Brasil e no mundo.

Fora dos gramados, J. Hawilla investiu em meios de comunicação. Fundou a TV TEM, que surgiu com a compra das afiliadas da Rede Globo em Sorocaba, Rio Preto e Bauru e com a criação da emissora em Itapetininga. Também foi proprietário da rede de jornais Bom Dia, com presença em várias regiões do Estado.

 

Confira nota oficial da TV TEM

 

"Idealizador da TVTEM, repetia incansavelmente “temos que ser o porta voz da comunidade”, o que refletia sua visão do jornalismo e o compromisso com a população mais necessitada. Acreditava na parceria com clientes como chave para o crescimento, tanto do negócio quanto da região.

Ter uma empresa referência em todas as áreas, o motivava a investir constantemente em inovação, mantendo seu nível de excelência, que conhecemos. Nesses 15 anos, fez questão de compartilhar com todos os colaboradores parte do seu sucesso.

Orgulhoso de suas origens, priorizou sua terra natal e com seu empreendedorismo incansável gerou milhares de empregos.

Tive o privilégio de trabalhar com o chefe e conviver com a pessoa J Hawilla, gratidão refletida no aprendizado de todos estes anos. "

Renata Afonso, CEO da TV TEM

Ao Hawilla nosso muito obrigado!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017 por "JP. Povo