Hospital da Unimar suspende cirurgias que não são de emergência. Atendimento na UPA segue normal

May 28, 2018

Reunião do Comitê de Gestão de Crise do HBU (Hospital Beneficente Unimar) decidiu adotar medidas preventivas para garantir o atendimento dos pacientes da instituição e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte, devido a paralisação dos caminhoneiros. Segundo Luiz Fernando Fregatto, diretor de assistência à saúde, o “mapa de cirurgias” foi “congelado”, com a prioridade apenas para urgência e emergência.
Fregatto destacou ainda que o agendamento de cirurgias eletivas foi suspenso, com previsão de realizar apenas as que já estão marcadas. Outra medida adotada pela instituição foi definir a prioridade da alimentação, que será ofertada apenas e exclusivamente aos pacientes. “Estamos adotando medidas preventivas para garantir que não haja problemas no atendimento aos nossos pacientes, enquanto durar esse movimento dos caminhoneiros”, explicou Fregatto.
A superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis, destaca que a população não precisa entrar em pânico, pois o Hospital Unimar e a Unidade de Pronto Atendimento está com todo o estoque de medicamentos e material necessários para os atendimentos que estão agendados até agora e para atender as urgências e emergências nos próximos 20 dias. “Estamos adotando medidas preventivas, mas não é preciso entrar em pânico, pois mesmo atrasados, os materiais de consumo do hospital estão chegando”, ressaltou.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black