Câmara votará projeto que autoriza a entrada de cães e gatos em hospitais públicos e particulares em Marília

June 9, 2018

A Câmara de Marília deve votar na sessão da próxima segunda-feira (11), um Projeto de Lei do vereador José Luiz Queiroz (PSDB)< autorizando a entrada de gatos e cachorros em hospitais públicos e particulares de Marília.

A matéria é denominada como zooterapia de pacientes. Os animais, para entrar nos hospitais, deverão estar com a vacinação em dia, higienizados e com laudo veterinário atestando as boas condições do animal.

O tempo e o local dos animais deverão ser organizados pelos próprios hospitais, com a participação das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar. A presença dos animais dependerá de autorização dos médicos dos pacientes. 

 

EXPERIÊNCIA NO HOSPITAL DA UNIMAR

 

Em maio do ano passado, um paciente em estado crítico que estava internado no Hospital da Unimar, teve autorizada a visita de três cães de estimação. O pedido do paciente e da família dele foi autorizado pelo Hospital e ocorreu em clima de emoção no térreo da torre "C", com acompanhamento de familiares do paciente e da equipe multidisciplinar do H.U, além da 

psicóloga Ângela Dias Schelini

"Essa questão é de fundamental importância, pois traz um benefício imenso na recuperação dos pacientes", disse ela. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black