Fogo em mato na Zona Norte derreteu dois banheiros químicos da Prefeitura

July 17, 2018

 

O secretário municipal da Agricultura, Odracir Capone, compareceu ao Plantão Policial, comunicando que pessoas desconhecidas colocaram fogo em mato seco numa área localizada na Rua João Dal Ponte (próximo à Praça da Paróquia), no Bairro Santa Antonieta.

O fogo se alastrou e acabou atingindo dois banheiros químicos que eram cedidos pela Prefeitura para a Feira Noturna, realizada naquela região. O secretário disse que, por serem à base de plástico, os banheiros foram totalmente derretidos, não sobrando nem as plaquinhas de identificação de patrimônio. 

 

PREFEITURA COMENTA O CASO

A assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou matéria sobre o ocorrido:

 

Um fogo que começou na grama da avenida Guiomar Novaes, no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade, acabou se alastrando e destruiu dois banheiros químicos da Prefeitura de Marília.

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Odracyr de Oliveira Capponi, lamentou o episódio. “Foi realmente lamentável, pois houve perda total. Os banheiros químicos são utilizados nas feiras de quinta-feira à noite (avenida das Indústrias), de sexta-feira pela manhã (rua Sargento Ananias de Oliveira) e de domingo pela manhã (avenida das Indústrias). Registramos o Boletim de Ocorrência, mas foi uma fatalidade. O tempo está muito seco e o perigo de queimadas é constante em toda parte.”

Cada banheiro químico é avaliado em cerca de R$ 2 mil. Com a perda destas duas unidades, a secretaria da Agricultura ficou com seis banheiros e está buscando alternativas para compensar a perda.

“Já entramos em contato com várias empresas para realizar a compra de novos banheiros, porém elas preferem alugar o equipamento. Diante disso, estamos buscando outras opções no mercado. Enquanto isto, os seis banheiros restantes são suficientes para atender à demanda”, afirmou Capponi.

De acordo com o secretário, são instalados quatro banheiros na feira noturna de quinta-feira; a da sexta-feira conta com duas unidades e na feira de domingo são utilizados os seis equipamentos.

USO CONSCIENTE

Capponi solicita que a população faça o uso consciente dos banheiros químicos. “Trata-se de um equipamento de extrema importância para os frequentadores das feiras livres, mas muitas vezes são utilizados de forma inadequada, com algumas pessoas praticando atos de vandalismo contra os banheiros químicos, danificando os mesmos. É necessária uma consciência maior dos usuários para que o equipamento seja preservado.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black