FAMÍLIA IMPERIAL: humilde, a princesa Mako chegará em Marília em voo de carreira, domingo. Participará de solenidades e plantará um ipê no Paço Municipal

July 19, 2018

A princesa Mako Akishino, integrante da família real do Japão, visitará Marília no próximo domingo (22). Quem esperava ver a princesa chegando em uma bela carruagem (como nos contos de fadas) ou ao menos em um jatinho fretado (como políticos e celebridades), se enganou!

Ela desembarcará por volta das 14h30 no Aeroporto de Marília em um avião de carreira (voo normal) da Azul Linhas Aéreas. Em função de compromissos em várias cidades brasileiras, o cerimonial japonês programou a presença da princesa por apenas três horas em Marília. A visita dela marca os 110 anos da imigração japonesa ao Brasil.

Após a recepção da chegada, seguirá para o Teatro Municipal, onde assistirá apresentações artísticas e culturais, incluindo a participação de crianças de entidades assistenciais e outras atrações. 

Outro destaque na visita da princesa Mako é que ela vai plantar uma muda de ipê no Paço Municipal, repetindo gesto do príncipe Mikasa, que visitou Marília em 22 de junho de 1958, onde foi recebido pelo prefeito Miguel Argolo Ferrão, em solenidade diante de autoridades locais, inaugurou um Jardim e plantou um ipê no Paço Municipal de Marília. O monumento feito em pedra rústica está neste jardim com os dizeres: "Este ipê foi plantado por sua Alteza Imperial o Príncipe Mikasa". Marília, 22 de Junho de 1958".

HUMILDADE DA PRINCESA

 

 Humildade é uma das características da princesa Mako, nascida em 23 de outubro de 1991 e filha mais velha do príncipe Fumihito e de sua esposa, a princesa Kiko Akishino.

Ela é a neta mais velha do imperador Akihito e da imperatriz Michiko.

Estudou em Gakushuin. Mako tem uma irmã, a princesa Kako, e um irmão, o príncipe Hisahito Akishino.

Assim como sua mãe, Mako fala alemão e já passou uma temporada em Viena, na Áustria.

Em 2014/15, a Mako princesa estudou durante um ano na Universidade de Leicester, Inglaterra, sem que ninguém a percebesse. Mako quis experimentar ser uma moça como as outras, e, por isso, foi estudar na Inglaterra. A jovem passou despercebida na Universidade de Leicester, morando, como tantos outros, numa residência universitária. A princesa obteve seu mestrado em Artes Liberais e ainda fez um estágio de dois meses no Museu de Coventry.

CASAMENTO ADIADO

 

Após anunciar que abriria mão da realeza para se casar com o namorado plebeu, a Princesa Mako decidiu adiar o matrimônio. A herdeira e o colega de universidade, Kei Komuro, ficaram noivos em setembro e haviam programado selar a união em novembro deste ano.

A cerimônia a forçaria a abdicar do título real, conforme a tradição japonesa. O casamento foi adiado por pelo menos dois anos em função da "preparação insuficiente" dos noivos, segundo a agência imperial, que negou a relação do adiamento com as notícias sobre as brigas da família de Komuro divulgadas pela imprensa local. No comunicado, o veículo cita "uma série de importantes cerimônias no próximo ano", em aparente referência à passagem do trono japonês. Ainda não há nova data para eles subirem ao altar.

"Nós chegamos à conclusão de que não há tempo para a preparação suficiente para vários eventos que seriam seguidos por nosso casamento neste outono (primavera no Brasil) e por nossa vida adiante. Nós acreditamos que fomos rápidos demais em várias coisas", explica a princesa em comunicado divulgado pela agência.

A decisão do casal chega a menos de um mês de uma cerimônia organizada para oficializar o noivado, prevista para março. A agência Takaharu Kachi frisou a jornalistas que o adiamento não está ligado às revelações de tabloides sobre a briga entre a mãe e o ex-padrasto do plebeu. O homem diz que emprestou dinheiro para a educação de Komuro e não foi pago de volta.

A previsão é de que Akihito, de 84 anos, ceda ao filho, o príncipe Naruhito, o comando de Crisântemo no início de 2019 — na primeira abdicação de um monarca em 200 anos. O pai e o irmão mais novo de Mako integram a linha de sucessão para ocupar o posto de imperador. Antes deles, vem o seu tio, que é o primeiro da fila. Mako, no entanto, nunca ocuparia o trono por ser mulher.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017 por "JP. Povo