Marília bate recorde e tem 21 candidatos a deputados. São 13 para estadual e 8 para federal

August 16, 2018

Marília tem 21 candidatos a deputados nas eleições deste ano. São 13 candidatos a deputados estaduais e 8 candidatos a deputados federais. Cinco mulheres concorrerão a deputadas estaduais. Para federal, são todos homens.

 

Das mulheres, a delegada aposentada Rossana Camacho (PSD),a cabeleireira Eliana Guerreiro e a empresária Daniele Alonso (PR) concorrerão pela primeira vez a um cargo eletivo. A servidora pública municipal (Conselho Tutelar), Liozina Saraiva (PC do B) já foi candidata a deputada estadual nas eleições de 2014, quando obteve 1.666 votos, assim como Alessandra Berriel foi candidata a vereadora, em 2016, obtendo 503 votos.

Também concorrerão pela primeira vez os candidatos a deputado estadual, servidor público municipal e capoeirista, Marquito Aurélio do Santos (PC do B), o policial militar em processo de aposentadoria, bacharel em direito e especialista em legislação de trânsito, Marcos Farto (PSL) e o comerciante Rogério Pavão (Avante). 

Os ex-deputados Sérgio Nechar (Patriota) e Vinícius Camarinha (PSB) disputarão vaga para deputado estadual. Nechar foi deputado federal (2007/2010) e Vinícius deputado estadual nas legislaturas de 2002 a 2014. Renunciou no final de 2012, após ter sido eleito prefeito de Marília. 

Na área de segurança pública, estarão concorrendo à uma cadeira na Assembleia Legislativa a delegada aposentada Rossana Camacho, o delegado aposentado e atual presidente da Câmara de Marília, Wilson Damasceno (PSDB) e Marcos Farto. 

Na questão hereditária, Daniele Alonso (PR), tem o apoio do pai, o atual prefeito Daniel Alonso (PSDB). Vinícius terá o apoio do pai, atual deputado estadual e ex-prefeito Abelardo Camarinha. Rogério Pavão (Avante) é filho do ex-deputado federal e ex-vereador, Pedro Pavão. 

O médico Sérgio Nechar disputa a terceira eleição consecutiva para deputado. Tentou voltar à Câmara dos Deputados nas eleições de 2010 e 2014. A disputa por vagas na Assembleia Legislativa marca recorde de candidatos em Marília. Nas eleições de 2014, foram sete candidatos a deputados estaduais. Somente Abelardo Camarinha (PSB) se elegeu. Ele obteve 79.325 votos, dos quais 44.998 em Marília. 

Quatro candidatos a deputados estaduais concorreram para vereador, em 2016. O comerciante Décio dos Santos (PC do B), obteve 366 votos, a conselheira tutelar, Liozina Saraiva (PC do B), conseguiu 948 votos, o ativista Fábio Protetor (PC do B) obteve 1.648 votos e o delegado Wilson Damasceno (PSDB) se elegeu com 3.790 votos. 

 

CANDIDATOS A DEPUTADOS FEDERAIS

 

Dos 8 candidatos a deputados federais de Marília, este ano, apenas o autônomo Sebastião Carlos de Oliveira, o Barba Pintor (Psol), concorreu nas eleições de 2014 (como candidato a deputado estadual) e obteve 1.285 votos.

Entre eles, está o ex-prefeito Mário Bulgarelli (PTB), que ressurge no cenário político, após renunciar ao mandato, em março de 2012 (último ano de sua segunda gestão).

Dos candidatos a prefeito, em 2016, estão Barba Pintor (que obteve 2.113 votos) e Juliano da Campestre (SD - Solidariedade) que obteve 10.292 votos.

De novato na política, estão apenas o cientista político e professor da Unesp, Marcelo Fernandes (PV) e a servidora pública Vera Costa (PMB). O quadro de postulantes à vaga na Câmara Federal é completado com o autônomo Nildo Leite (PPL), o professor e militante acadêmico da Unesp, Mário Teruya (PT) e o vereador no primeiro mandato, Zé Luiz Queiróz (PSDB).

REGISTROS DAS CANDIDATURAS

O prazo para registros de candidaturas na Justiça Eleitoral, terminou nesta quarta-feira (15). Agora, começa o prazo para eventuais impugnações de candidaturas. 

A Justiça Eleitoral terá até o dia 17 de setembro para julgar todos os pedidos de registro de candidatos que vão concorrer nas eleições de 7 de outubro. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017 por "JP. Povo