Mulher morre engasgada com pedaço de bolo, na região. "Eu que fiz, não estava tão seco", diz a cunhada

 

            Lindinalva  morreu engasdada com pedaço de bolo (Foto: Paulo Franco)

 

Uma mulher, de 33 anos, morreu engasgada no Parque Pampulha, em Agudos (. Segundo a família, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado duas vezes e chegou ao local com a vítima já morta.

Família alega que Lindinalva Bonome morreu engasgada com pedaço de bolo

De acordo com Tatiane Pereira de Lara, cunhada da vítima, Lindinalva Bonome comeu um pedaço de bolo no café da manhã e caiu engasgada. "Eu que fiz o bolo, não estava tão seco, mas acho que ela não mastigou e engoliu. Tentei de tudo, bati nas costas dela e tentei fazer desengasgar enquanto a sobrinha dela chamou o socorro", diz.

Ela e a companheira, Fabiana Cristina Bonome, vieram de Santos para Agudos há dois meses. "O pai da Fabiana morreu e os irmãos dela, que têm problemas mentais ficaram sozinhos. Viemos para cuidar deles e aconteceu isso. A Lindinalva tinha esquizofrenia e tomava medicação para a doença", comenta.

DEMORA

Segundo ela, a família responsabiliza a demora no serviço de atendimento pela morte de Lindinalva. "Nós ligamos a primeira vez e eles desligaram. Na segunda ligação, pediram vários dados sobre ela antes de virem atender. Quando chegaram, tentaram reanimá-la mas ela já tinha morrido", afirma.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Pederneiras afirmou, em nota, que a responsabilidade sobre os atendimento do Samu é do sistema de regulação de Bauru e que todos os horários das solicitações são gravados. "No caso do chamado da família em questão, a ligação foi registrada às 10h18 da manhã, e o horário registrado de finalização do atendimento, já na residência, com a constatação do óbito foi às 10h41", afirma o texto.

A reportagem apurou ainda que consta na ficha de pré-atendimento a morte por engasgamento. Já a causa da morte oficial será definida em laudo pericial com a abertura de inquérito. A família pretende registrar um boletim de ocorrência nos próximos dias.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black