Arrepio conta histórias divertidas de sua carreira no livro "A Boa e Dura Vida de Um Palhaço"

August 22, 2018


 

 

A "Boa e Dura Vida de Um Palhaço" é o título do livro lançado por Emerson Costa Toledo, 47 anos, o Palhaço Arrepio. Ele narra de maneira simples e bem humorada 27 histórias (fatos reais), divertidas a atrativas para crianças, jovens e adultos, vividas por ele em festas e eventos dos quais participou, durante os dez anos que desenvolveu esta atividade (de 97 a 2007). 

O título do livro remete à "boa e dura" vida de palhaço em ambos os sentidos: "boa porque a gente come, bebe, se diverte muito e ainda ganha um dinheirinho", explica Arrepio. E dura "porque a grana é pequena, a responsabilidade em trabalhar com crianças e grande e os muitos eventos exigem bastante nessa atividade".

O livro foi ilustrado por diversos artistas, com vários estilos, de Marília região. Arrepio conta, por exemplo, aventuras das primeiras apresentações dele com o companheiro Catatau (Silvio Rosa de Jesus). Relembra que, diante de muitas dificuldades financeiras, aproveitaram  uma roupas de palhaço que um cliente do sebo (lojinha de livros e discos usados) de Silvio tinha deixado por lá, como pagamento de dívidas e iniciaram a aventura.

Os nomes da dupla foram escolhidos de bate-pronto, pois Silvio, que assistia muito os desenhos do Zé Colmeia, virou Catatau (um dos personagens do desenho animado) e pelos cabelos espetados, Emerson recebeu o nome de Arrepio.

Faz dez anos que Arrepio, casado e pai de quatro filhos, deixou as atividades de palhaço em virtude de problemas de visão, motivo pelo qual foi aposentado. "Escrever esse livro era um sonho antigo meu, pois eu tinha os rascunhos das histórias. Graças a Deus e ao apoio de amigos e colaboradores, consegui editar e publicar o livro", disse ele ao JP

"A Boa e Dura Vida de Um Palhaço" está à venda (Gráfica e Editora Cipola - R$ 20 cada exemplar) nas bancas dos Supermercados Tauste, Confiança e Kawakami e também pode ser adquirido pelo telefone (14) 9-9889-3399 (o Arrepio faz a entrega).

                                           O chargista Lucca foi um ilustradores do livro do Palhaço Arrepio

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black