Bombeiros treinam combate a incêndios em matagais e vegetações com uso de avião. Veja o vídeo

August 30, 2018

 

 

O Décimo Grupamento de Bombeiros de Marília, juntamente com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, realizou na tarde desta quinta-feira, 30 de agosto, treinamento de combate a incêndios em vegetação com auxílio de aeronaves no Aeroporto Estadual de Assis. 
Todos os anos, no período de junho a outubro, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo desenvolve uma operação denominada “Operação Corta-Fogo” que tem por objetivo reduzir os danos à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente, causados pelos incêndios que assolam as coberturas vegetais no Estado nos períodos de estiagem. 
E, com o objetivo de otimizar os meios e maximizar as ações dos órgãos envolvidos na Operação Corta Fogo, a Defesa Civil Estadual, contratou, por meio de licitação, a empresa Vale Paranapanema Aviação Agrícola que é especializada no combate aéreo de incêndios em coberturas vegetais.
O treinamento, que contou com instruções teóricas e práticas relacionadas aos procedimentos administrativos e operacionais, teve como objetivo nivelar os conhecimentos dos profissionais envolvidos, bem como instruí-los ao trabalho em conjunto.
O uso da aeronave será utilizado nos grandes incêndios em coberturas vegetais, Áreas de Preservação Permanente diminuindo o tempo de combate e conseqüentemente minimizando os danos ao meio ambiente. 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black