Semana de Nutrição reuniu grandes nomes da área e foi realizada com grande sucesso pela Unimar

September 3, 2018

A Unimar (Universidade de Marília) realizou de 27 a 31 de agosto a  Semana de Nutrição. O evento criou interação entre os acadêmicos e docentes. Além de participarem de workshops e palestras com profissionais reconhecimentos, os estudantes ainda preparam os detalhes para o “Festival do Coffee” que aconteceu na noite de encerramento das programações, na sexta-feira, Dia do Nutricionista.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, Mara Silvia Foratto, a Semana é uma grande oportunidade de atualização aos professores e alunos. “Discutiremos temas atuais e, por vezes polêmicos, como é o caso do marketing nutricional, muito presente em nosso dia-a-dia. O nosso Festival do Coffee vai finalizar a Semana com uma grande festa premiando e contemplando os alunos que mais se destacaram”, explica.


 

 

Na abertura da Semana, os acadêmicos participaram de workshop sobre “Atendimento Nutricional em Consultório” com a nutricionista Ana Dantas e palestra sobre “Vitamina D: a proteção que vem do sol” com Simone Lima. “É gratificante vir até esse evento para falar deste tema que tenho estudado muito e que deve ser discutido entre os acadêmicos. Pela primeira vez na Unimar, estou apreciando a estrutura da Universidade”, finaliza Simone. Também participou do evento a nutricionista Aline Fonseca em curso sobre engenharia de cardápios e na sequência participar de palestra sobre “Disfagia orofaríngea: aspectos nutricionais” com Suely Prieto de Barros Almeida Peres.

 

Sobre a relação do Marketing com produtos e profissionais com as nutricionistas, falou Beatriz Stigliano e Caroline Martinelli. Finalizando a programação de workshops e palestras, os acadêmicos receberam os Chefs Gelatiere, Leandro Sambini e Solaretto mostrando como fazer um “Gelato Surpreendente”.

Na sequência o tema foi suplementos nutricionais no esporte ministrado pelo nutricionista Jeferson Santos. A Semana de Nutrição será encerrada na sexta-feira no Ginásio de Esportes com o “Festival do Coffee”, no qual grupos de alunos de cada termo preparam um prato culinário para servir aos participantes e jurados. Houve ainda cerimônia de premiação dos acadêmicos que se destacaram no ano através do desempenho em médias e faltas, no Nutriciência e Desafio Nutrichef.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black