Seguimento LGBT engrossa manifestação "Todos Contra Bolsonaro", no próximo sábado, em Marília

September 25, 2018

 

          Movimento LGBT (Parada Gay) em Marília, no ano passado, em frente a Prefeitura

 

A presidente da Associação Amor, Liberdade e Diversidade (seguimento LGBT), em Marília, Juliana Belo, anunciou nesta segunda-feira (24) que a entidade está apoiando uma manifestação "Todos Contra Bolsonaro", no próximo sábado (29), as 11h, em frente a Prefeitura de Marília. Ela encaminhou via whatsapp cópia de um documento sobre o evento, que diz: 

"Ante o crescimento nacional e internacional de uma onda fascista e conservadora, vinda do submundo da política, é essencial que nós LGBTs lutemos contra ela. Essa onda expressa-se no Brasil através do candidato Jair Bolsonaro e vem contra tudo aquilo que conquistamos ao decorrer das últimas duas décadas. Candidato esse, que é abertamente homofóbico, antidemocrático, machista e racista.

Nele está encrustado todas as características do fascismo que o mundo tanto sofreu para banir. Defensor de torturadores e da Ditadura Militar, alinhado ao golpe e membro do partido mais fiel ao governo ilegítimo de Temer, no último semestre. Alguém que representa, para nós LGBTs, um retrocesso imensurável em nossas conquistas específicas e nas conquistas de toda a classe trabalhadora", cita documento da Associação.
O texto segue: "O futuro que vislumbramos com esse candidato eleito, para nós é o de um país marcado pela exploração, pela violência, pelo ódio, pela repressão, pelo racismo, pela homolesbobitransfobia e pelo machismo, pelo desrespeitos aos nossos mais fundamentais direitos, os Direitos Humanos.
Assim como em todos os dias das nossas vidas, nós LGBTs também seremos resistência! Nossa luta começa pelo direito de existir! Vale lembrar que o Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo, a cada 19 horas um de nós morre pela homolesbobitransfobia.
Nós da AALD damos todo o apoio e convidamos a todas e a todos para compor e construir a manifestação Todos Contra Bolsonaro – Marília, dia 29 de setembro, às 11h da manhã, em frente a Prefeitura.
Fazemos aqui, também, um chamado para todas as organizações e entidades de Marília, sindicatos, organizações estudantis, coletivos de diversos movimentos e partidos que julgam lutar pela democracia, para que todos possamos juntos marcar a história do país e evitar um retrocesso de décadas", finaliza o texto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo