BIBLIOTECAS VIRTUAIS: Unimar inova mais uma vez e investe nas plataformas “Minha Biblioteca” e “Elsevier” ampliando acervo bibliográfico

September 25, 2018

A Universidade de Marília (Unimar) inovou mais uma vez e adquiriu licença das bibliotecas virtuais “Elsevier” e “Minha Biblioteca”. O objetivo é oferecer aos acadêmicos e docentes de todos os cursos de Graduação e Pós-Graduação um enorme acervo digital, somando o novo investimento ao seu acervo físico, o maior de toda a região.

De acordo com o Reitor da Universidade, Dr. Márcio Mesquita Serva a aquisição das bibliotecas virtuais atende a necessidade dos atuais estudantes. “Nossos jovens estão em um mundo conectado e podem usufruir da tecnologia também para estudar. A nossa biblioteca física já possui um acervo com 70 mil títulos e esse novo investimento potencializa ainda mais a disseminação do conhecimento e incentiva a pesquisa de nossos acadêmicos e docentes”, explica.

A plataforma Minha Biblioteca conta com mais de 8.000 títulos em diversas áreas de conhecimento, e suas ferramentas de auxílio, como marcação de texto, citações automáticas, criação de notas e compartilhamento destas com outros usuários, permitem que os usuários tenham total liberdade no manuseio dos livros virtuais. A impressão também é permitida, desde que atenda à legislação de direitos autorais que prevê, por exemplo, a cópia de partes da obra.

Já a base de dados Evolution da Elsevier, maior editora de literatura médica e científica do mundo, fazendo parte do grupo Reed Elsevier, possui, somente na área médica, 270 títulos sobre anatomia, bioquímica, cardiologia, cirurgia, dermatologia, embriologia, farmacologia, fisiologia, gastroenterologia, genética, entre outras. Há ainda outros 180 títulos que tratam das demais áreas da saúde.

A bibliotecária da Unimar, Andreia Juliani Arimoto explica que ambas as plataformas possuem acessibilidade. “Estamos muito satisfeitos com o novo investimento da nossa Universidade, principalmente por acreditar que essas aquisições vão auxiliar muito os estudantes e professores”, finaliza.

Andreia complementa informando que tanto a plataforma Minha Biblioteca quanto a Elsevier estão disponíveis para acesso a partir da área do aluno, no site ou aplicativo da Unimar, no Menu “Biblioteca Virtual”. O acesso para o docente poderá ser feito pela área do Professor.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black