Diretoria do H.C nega ataques de maníaco sexual contra pacientes da ala de Psiquiatria do Hospital

September 27, 2018

A diretoria do Hospital das Clínicas de Marília divulgou Nota afirmando que "não procedem" as denúncias feitas por familiares de pacientes da ala de Psiquiatria do Hospital, sobre ataques de um maníaco sexual internado lá, contra diversos pacientes, entre eles diversos menores. 

A NOTA

"A Diretoria Técnica do Hospital das Clínicas de Marília comunica que essa informação não procede, houveram relatos de duas famílias, porém nada foi evidenciado pelas equipes de trabalho do setor.

Medidas foram tomadas juntamente com a equipe médica da Saúde Mental, assessoria jurídica e o suposto envolvido solicitou alta hospitalar para continuidade do seu tratamento via ambulatorial.Todas as medidas internas cabíveis em relação a este fato, estão sendo apuradas,sem danos aos nossos pacientes.

Atenciosamente,

Diretoria Técnica do Hospital das Clínicas de Marília
Unidade Clínico Cirúrgico"

O CASO

Um Boletim de Ocorrência registrado como "estupro de vulnerável" na CPJ, no final da tarde desta quarta-feira (26), revelou casos de abusos sexuais no setor de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de Marília.

As vítimas são uma garota, S. de 13 anos,  um garoto C., de 12 anos, uma jovem T. de 20 anos e uma mulher A., de 27 anos.

Uma irmã da vítima T. relatou na ocorrência que foi visitá-la no hospital, oportunidade que a garota afirmou ter sido atacada por um elemento que também está internado lá, o qual a agarrou e passou as mãos em seus seios e partes íntimas. O acusado é um homem A., de 39 anos, casado. 

A declarante disse que comunicou o fato á Ouvidoria do Hospital das Clínicas, "no entanto nada foi feito". A moça disse ainda que outros dois pacientes, Y (feminina) e J. (masculino) foram atacados pelo maníaco, mas não estão mais internados no local. O caso foi registrado pelo delegado Bolivar dos Santos Júnior e está sendo apurado pela CPJ. 

A direção do Hospital das Clínicas informou que está apurando as denúncias.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black