Dise prende dupla por tráfico na Zona Sul. Elemento disfarçou que estava trocando bebê para tentar enganar a polícia. Os dois "rodaram"

October 3, 2018

 

Em mais uma ação bem-sucedida e de combate  ao tráfico, policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), prenderam na Zona Sul de Marília, nesta terça-feira (2), um elemento desocupado, J.G.M, 19 anos e apreenderam um de 15 anos, por tráfico de drogas. 

Os policiais tinham informações de que o maior investigado,  estava envolvido com o tráfico de drogas, sendo o responsável pelo gerenciamento de uma biqueira existente a céu aberto situada na rua Anelda Volta Brazini e adjacências.

Neste local a venda de entorpecentes é realizada na maioria das vezes por adolescentes que obtém o entorpecente do indiciado. 

Nesta manhã, policiais avistaram a dupla em situação de tráfico, sendo que o menor, ao avistar a viatura, jogou a droga para o maior dentro de uma residência, o qual a jogou em seguida em um terreno baldio. 

"Os policiais civis viram com precisão que Júlio Gabriel desceu rapidamente de um veiculo Monza, por ele conduzido, pois certamente percebeu a aproximação da polícia e se dirigiu para adentrar em seu imóvel, quando então, o menor aqui presente, que estava sentado no banco do passageiro do veículo, jogou para dentro da casa do "Patrão"" uma “muca”, de plástico branco, sendo que em seguida a maior apressou o passo, abriu o portão e adentrou em sua casa, quando em seguida os policiais chegaram e os detiveram.

O maior, que foi surpreendido no quarto, disfarçando estar trocando uma criança de colo permitiu, na presença de sua respectiva genitora  que os policiais revistassem a casa. Numa bolsa, ao lado dele foi localizada a quantia em dinheiro no valor de R$ 60,00 (sessenta reais) que estava amassada.

Ao darem a volta na casa do indiciado, num terreno lateral de fundo acabaram por localizar a “muca” de plástico branco, que foi atirada pelo interior da casa pelo menor e depois atirada para fora da casa pelo maior sendo que nela foram localizadas 26 (vinte e seis) porções de maconha.

A forma como estava embalada a droga, em formatos de pequenos tabletes eram semelhantes as porções de maconha, que foram localizadas em outras oportunidades, quando policiais civis da DISE prenderam ou apreenderam os vendedores que adquiriam o entorpecente do indiciado, na Rua Anelda Volta Brazini ou adjacências.   

Ao ser abordado, o maior estava ofegante, sendo certo que havia acabado de chegar, dispensando a droga no terreno adjacente à sua residência onde o entorpecente foi localizado.

Ressalta-se, que o menor  já foi apreendido em 12/09/2018, pela prática de tráfico de drogas, fato ocorrido na Rua Anelda Volta Brazini, dispondo de 24 porções de maconha, cujo formato e embalagem eram semelhantes as que foram apreendidos nesta data.

Naquela ocasião, já havia informações de que o fornecedor da droga apreendida naquela oportunidade havia sido maior, que ora foi autuado em flagrante Em face das provas carreadas, sendo que os dois indivíduos já eram conhecidos pela prática do tráfico de drogas, procedeu-se a prisão/apreensão em flagrante pela prática de tráfico de drogas, sendo que com referencia ao maior incidira a causa de aumento de pena previsto no artigo 40, VI, da lei de drogas, pelo fato do crime envolver um adolescente". 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black