Camarinha e Vinícius conquistam novo tomógrafo para o Hospital das Clínicas. Benefício para Marília e toda a região

October 3, 2018

 TRABALHO E RESULTADOS: Camarinha e Vinícius na entrega das reformas, ampliações, novas UTIS, novo Pronto Socorro, novos leitos e novos equipamentos do Hospital das Clínicas

 

"A aquisição desse novo tomógrafo já está liberada pelo Governo do Estado para o Hospital das Clínicas. Além disso, até que o equipamento esteja instalado, o Governo liberou recursos de R$ 250 mil para que o Hospital possa manter os serviços de tomografia, evitando filas e garantindo o atendimento para centenas de pacientes de Oncologia, de Marília e cidades da região". Essas foram as declarações de Márcia Bevilacqua, coordenadora das Regionais da Secretaria Estadual da Saúde, após reunião com a diretoria do Hospital das Clínicas de Marília.

Ela afirmou que o deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB) teve participação importante nessa conquista, assim como Vinícius Camarinha, então assessor especial do governador do Estado, Márcio França. "As articulações para a instalação desse novo tomógrafo vinham ocorrendo há alguns meses e o trabalho deles foi fundamental para efetivar isso", lembrou a coordenadora.

 

INSTALAÇÃO DO AME EM MARÍLIA

Márcia Bevilacqua falou também sobre a instalação do novo AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Marília, que está sendo implantado no prédio do antigo Hospital São Francisco, na Zona Sul da cidade.

O AME em Marília atenderá Marília e mais 62 cidades da região, pelo SUS, com 25 médicos especialistas, exames e consultas. 

 

                           Tomógrafo: equipamento usado no tratamento de Oncologia (Foto ilustrativa)

 

MAIS 1.651 FUNCIONÁRIOS PARA O COMPLEXO DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS

O governador do Estado, Márcio França (PSB), publicou despacho no Diário Oficial do Estado determinando providências para abertura de concurso público para contratação de 1.651 funcionários para o Complexo Famema/Hospital das Clínicas de Marília.

Entre as funções, estão 223 de  Agente Técnico de Assistência à Saúde, 44 de Agente Técnico de Saúde, 42 de Analista Administrativo, 6 de Analista Sóciocultural, 167 de Auxiliar de Saúde, 3 de Cirurgião Dentista, 154 de Enfermeiro, 7 de Engenheiro I, 213 de Médico, 137 de Oficial Administrativo, 24 de Oficial Operacional, 532 de Técnico de Enfermagem, 36 de Técnico de Laboratório, 45 de Técnico de Radiologia e 18 de tecnólogo em Radiologia. 

Já na Famema (Faculdade de Medicina e Enfermagem de Marília), serão abertos concursos para 14 cargos de Professor Assistente Mestre e 61 de Professor Adjunto Doutor.

MAIS FUNCIONÁRIOS E MELHOR ATENDIMENTO PARA A POPULAÇÃO

 

O deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB) disse que a medida do governador resultará em melhorias no Complexo Famema/Hospital das Clínicas. "Uma notícia muito feliz para nossa população. Será uma ampliação do quadro de funcionários do H.C, que está defasado,  para melhorar o atendimento à população usuária do SUS. O Hospital das Clínicas atende, além de Marília, outras 62 cidades da região e tos dos esses funcionários vão ajudar no atendimento mais rápido e eficiente", disse Camarinha.

Foi ele, como deputado, que sempre atuou como parceiro do Complexo Famema/Hospital das Clínicas, conquistando recursos para reformas e ampliações dos hospitais e melhorias e reajustes salariais para os funcionários do Complexo, como os 3,5% conquistados de aumento este ano e aumento dos valores do vale alimentação dos trabalhadores do Complexo Famema. Reajuste que estamos trabalhando para ser extensivo também aos funcionários da Fumes. 

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, em 1994, Camarinha conquistou a inédita estadualização da Famema e a partir de então, os alunos deixaram de pagar mensalidades, com ensino superior, de qualidade e gratuito, fomando médicos e enfermeiros para atender a população do SUS. A Famema obteve conceito "A" do MEC.

MILHARES DE NOVOS EMPREGOS E INSTALAÇÃO DO AME

Camarinha disse também que, além dos quase 1.700 funcionários para o Hospital das Clínicas, haverá ainda a contratação de quase cem novos professores para a Famema e mais 400 funcionários para o AME/MAIS (Ambulatório Médico de Especialidades), que está sendo instalado no prédio do antigo Hospital São Francisco, na Zona Sul da cidade.

"Entre o Hospital das Clínicas, a Famema e o novo AME, serão mais de 2.200 famílias beneficiadas com novos empregos especializados e salários diferenciados em Marília, gerando mais renda para o comércio e serviços, fortalecendo a economia e reduzindo o desemprego. É como se uma nova Marilan estivesse sendo aberta aqui em Marília", explicou o deputado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017 por "JP. Povo