Lançamento de livro sobre a Lei de Drogas acontece na OAB em Marília

October 8, 2018

Na próxima quarta-feira (10), às 19h, a Casa do Advogado recebe mais um lançamento de livros. A obra jurídica se chama “Lei de Drogas Comentada – Tráfico e Porte” assinada pelos autores Carlos Henrique Baptista Cardoso e Ernesto Coutinho Júnior. Ambos falarão sobre a obra, sua temática e darão autógrafos. Um coquetel também está previsto.

No dia 10 de outubro, às 19h, a Casa do Advogado recebe mais um lançamento de livros. A obra jurídica se chama “Lei de Drogas Comentada – Tráfico e Porte” assinada pelos autores Carlos Henrique Baptista Cardoso e Ernesto Coutinho Júnior. Ambos falarão sobre a obra, sua temática e darão autógrafos. Um coquetel também está previsto.

A obra criminalista é descrita como “uma ferramenta essencial e indispensável para o operador jurídico”. O testo aborda de forma clara, abrangente, dinâmica, simples e ao mesmo tempo, aprofundada e extremamente atual, como desconstruir a denúncia no crime de tráfico de entorpecentes.

A promessa dos autores é atender expectativas de todos que militam na advocacia criminal, “através de um conhecimento avançado que permita ao profissional do Direito detectar o ponto cego do processo e questionar nulidades, bem como buscar a absolvição”. A obra ainda conta com o livro áudio da “Defesa Técnica no Tráfico Ilícito de Drogas” e “Perícia Criminal no Processo Penal”.

A parte técnica, doutrinária, jurisprudencial e pericial, reúne um brilhante referencial nas grandes operações de tráfico em relação ao crime organizado. A parte prática aoresenta modelos de petições e relata casos concretos. Consta ainda a Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas) comentada artigo por artigo.

A proposta dos autores é auxiliar o cotidiano dos profissionais da área com soluções práticas. Carlos Henrique Baptista Cardoso é advogado graduado em Direito pela Univem, pós-graduado em ciências criminais pela PUC Minas e mantém escritório em Marília. Ernesto Coutinho Júnior é formado em Direto pela Faculdade de Direito de Olinda, pós-graduado em processo penal e phd em Teologia.

O presidente da OAB Marília, Marlúcio Bomfim Trindade convida os 2,5 mil advogados da 31ª Subseção para o lançamento do livro e reafirma que uma das áreas que mais recebe atenção da atual diretoria é a de formação continuada em todas as áreas dos Direito.

“Temos procurado trazer palestras e eventos que agregam aos advogados, como o lançamento desta obra de alto nível. Aqueles que militam na área terão grande oportunidade de trocar ideias com os autores e aprenderem muito”, afirma

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black