Unimar comemora 40 anos do Curso de Odontologia com solenidades, lançamentos de livros, avanços e novos projetos

October 9, 2018

 

Com muito glamour e lançamento de livros sobre a história da Universidade, foram realizadas no auditório do Campus, as solenidades de comemoração dos 40 anos de implantação do curso de Odontologia da Unimar. 

O reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, falou sobre a história nesse sentido. “O início foi uma luta e conseguimos vencer essa batalha. Na época não existiam faculdades no Interior. Foi difícil convencer o Conselho de Educação a instalar o curso de odontologia em Marília. Os cursos da área da saúde são caros, existe muita dificuldade para arrumar mestres e doutores, é necessário investir muito em laboratório. Hoje continuamos investindo e trabalhando para voltar o mestrado e doutorado em odonto com os professores da casa. Todos são mestres e doutores com publicações necessárias para isso”.

O curso de Odontologia está finalizando o processo para especialização de profissionais, com programa de pós-graduação na área de mestrado e doutorado, consolidando a qualidade do mesmo, que já é reconhecido como um dos melhores do país pelas avaliações do Ministério da Educação (MEC). 

O evento contou com a presença de professores, alunos, colaboradores do curso, funcionários e a reitoria da Unimar. 

Beatriz Flávia Moraes Trazzi, coordenadora do curso falou sobre o mesmo. “É muito satisfatório ser coordenadora do curso que acaba de completar 40 anos. Minha mãe [Maria Beatriz de Barros Maroaes Trazzi] tem uma história maravilhosa a frente do curso e eu praticamente nasci na Unimar. Estamos em um momento de investimento no curso. Temos 13 docentes formados na casa, construções de novas clínicas e compra de equipamentos de ponta.Os professores se sentem valorizados e os alunos formados estão totalmente prontos para o mercado de trabalho", disse. 

LIVROS

 

Na oportunidade, foram lançados dois livros. Um deles de autoria da professora Maria Beatriz de Barros Moraes Trazzi, denominado “Memórias da Associação de Ensino de Marília”. 

Ela falou sobre a história do curso e a projeção da Unimar. "Desde que começamos, no prédio onde hoje é o Tenda Hotel, passamos por muitas lutas e transformações, até chegarmos a este centro de excelência do ensino superior, graças à coragem e visão empreendedora do dr. Márcio". O livro é resultado da participação e conhecimento histórico de Maria Beatriz, a Bia, como é conhecida, além de meses de pesquisas junto ao acervo da Universidade. 

O outro livro foi lançado pelo professor Rogério Buchain, sob o título “Manual de Anatomia Odontológica”. A obra foi realizada em parceria com o professor João Paulo Mardegan Issa,  e fala sobre seu retorno para a Unimar.

 

 

           Família Unimar (Márcia, Fernanda, Márcio e Regina) com a coordenadora do curso de Odontologia, Beatriz Flávia Moraes Trazzi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black