Presidente da CDHU e o deputado Vinícius fazem reunião e anunciam milhares de novas casas populares para Marília e cidades da região. Em Marília, serão mais mil casas

October 17, 2018

 Presidente da CDHU, Humberto Schmit com o deputado eleito Vinícius Camarinha, o diretor regional do órgão, engenheiro Ninho e representantes de Prefeituras da região:

mais casas populares para Marília e cidades da região

 

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (CDHU, Humberto Schmidt, esteve na manhã desta quarta-feira (17) na Regional do órgão, em Marília. Acompanhado do deputado eleito Vinícius Camarinha (PSB), ele se reuniu com o diretor regional da CDHU, engenheiro Antonio Carlos Nasraui, o Ninho, prefeitos e representantes de diversos municípios da região, como Garça, Pompéia e outros. Foram assinados convênios para mais casas em Pompéia (110 casas), Garça (128 casas), Lupércio (quase 100 casas) e Álvaro de Carvalho (quase 100 casas) e mil novas casas populares para Marília.;

O presidente da CDHU reafirmou os convênios para construção de diversos núcleos habitacionais populares, conforme termos nesse sentido já assinados por alguns prefeitos durante a entrega dos apartamentos da Via Expressa do Pombo (Marília X), no mês passado.

"Por determinação do governador Márcio França, desde que ele assumiu o cargo em abril deste ano, aceleramos e concluímos a entrega de casas e apartamentos populares em vários municípios do Estado, inclusive em Marília. Temos projetos para iniciar dezenas de novos conjuntos de imóveis populares, em parcerias com as Prefeituras, que disponibilizam áreas para esta finalidade. Um trabalho conjunto entre o Governo do Estado e os municípios, beneficiando a população com a conquista da casa própria", disse Schmidt.

Ele destacou a agradeceu o apoio do deputado Vinícius. "Desde abril ele vem atuando assessor especial do governador Márcio França e acompanhando de perto esses projetos, se reunindo e atendendo prefeitos e representantes da cidades da região de Marília. Esse empenho vem agilizando os projetos habitacionais".

DIGNIDADE PARA AS FAMÍLIAS

 

                 Deputado eleito Vinícius Camarinha com o diretor da CDHU, Humberto Schmit 

 

O deputado Vinícius disse que os protocolos atendem reivindicações de prefeituras e gestores de Marília e da região. "Há uma demanda de casas populares em todos as cidades da nossa região. Vários núcleos, com milhares de unidades habitacionais já foram entregues pelo governador Márcio França. Agora, estamos dando andamento nos projetos de mais núcleos, de acordo com as necessidades de cada município. Casa própria significa dignidade para as famílias e o trabalho não para, além da geração de mais empregos", disse.

O diretor regional da CDHU, engenheiro Ninho, afirmou que a volta da regional da CDHU de Bauru para Marília, conquistada este ano pelo deputado Abelardo Camarinha (PSB), possibilitou a agilização dos projetos de construção de novos núcleos para a região.

"Os prefeitos e representantes dos municípios têm acesso mais fácil à CDHU aqui em Marília e os projetos são agilizados, pois conhecemos bem a realidade da nossa região. Além disso, os próprios mutuários da CDHU não precisam mais gastar dinheiro e tempo tendo que ir até Bauru para resolver suas questões. Aqui em Marília mesmo é feito esse atendimento".

Sobre Marília, ele disse que vai procurar o prefeito Daniel Alonso (PSDB) para definir áreas para construções dessas novas casas. "Independente de partidos políticos, temos que ver os interesses e as necessidades da população".

 

               

         Apartamentos da Via Expressa do Pombo foram entregues no mês passado

 

 

 Deputado Camarinha durante a entrega das chaves: "Isso só foi possível graças ao retorno da

Regional da CDHU de Bauru para Marília, este ano"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black