Deputado Camarinha conquista verbas para escolas estaduais e nova escola para os Bairros Montana, Maracá e Trieste Cavichiolli

October 27, 2018

 

 Deputado Camarinha assina convênios, observado pelo vereador Danilo da Saúde e pelo secretário estadual da Educação, João Cury

 

O deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB) participou na manhã desta sexta-feira (26) das assinaturas de convênios e liberações de verbas para reformas e melhorias em diversas escolas estaduais de Marília.

Ele esteve acompanhado do secretário estadual da Educação, João Cury, representantes da área educacional e outras autoridades. As solenidades foram realizadas na Escola Estadual "Antonio Augusto Neto", no Parque São Jorge, Zona Sul da cidade.

Essa Escola recebeu verbas de R$ 150 mil para reformas e melhorias. Outras duas unidades beneficiadas pelo trabalho de Camarinha são a  Escola Estadual "Professor Antonio de Batista", no Bairro Castelo Branco (Zona Norte) e a Escola Estadual "José Alfredo de Almeida", na Zona Sul.  Cada uma delas receberá R$ 100 mil para reformas e melhorias.

 

 

   Solenidades foram na Escola Estadual "Antonio Augusto Neto", em Marília  (Fotos: Bruno Coércio)

 

INVESTIMENTOS E REDE MODELO PARA O BRASIL

 

Em seu discurso, Camarinha lembrou que em suas três gestões como prefeito de Marília, sempre priorizou a Educação, batendo recordes na construção de Emeis, berçários e Emefs.

Nos governos dele, Marília se consolidou como modelo para o Brasil e recebeu todos os prêmios na área de Educação, como "Cidade Amiga da Criança" (Unicef), "Instituto Ayrton Senna", "Fundação Abrinq" e "Fundação Branco do Brasil". Camarinha também recebeu o título de "Prefeito Amigo da Criança".

Todas as unidades escolares recebiam merenda de qualidade, uniformes, mochilas e kits escolares, além de estrutura como salas de informática e, no caso das Emeis e Berçários, brinquedos, áreas de lazer e espaços para atividades didáticas e pedagógicas. Camarinha também criou as memoráveis e saudosas formaturas coletivas das Emeis, as quais acabaram na atual administração de Daniel Alonso.

 

ESCOLA PARA O MONTANA, MARACÁ E TRISTE CAVICHIOLLI

Nas solenidades desta sexta-feira, Camarinha também conquistou junto ao secretário estadual da Educação a construção de uma escola estadual (ensinos Fundamental e Médio) para atender os moradores dos Bairros Montana,  Maracá e Trieste Cavichiolli, na Zona Norte de Marília.

"O prefeito Daniel Alonso também abandonou aquela região da cidade e não levou nenhuma melhorias para os novos bairros, onde os moradores sofrem com a falta de infraestrutura como postos de saúde, creches e escolas. Por isso, estamos pedindo ao secretário estadual da Educação, João Cury, esse benefício para aqueles moradores e tenho a certeza que o governador Márcio França, que é amigo de Marília, irá atender prontamente mais essa conquista para a nossa cidade", disse o parlamentar. 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black