Vereadores criticam duramente a decisão do prefeito Daniel Alonso, que proibiu coletores de lixo de receberem boas festas

October 30, 2018

 

Nardi e Galete criticaram decisão do prefeito Daniel Alonso, de proibir coletores de lixo

de pedir ou receber boas festas no final do ano

 

Vereadores criticaram duramente, na sessão camarária desta segunda-feira (29), a decisão do prefeito Daniel Alonso (PSDB), que proibiu os coletores de lixo de pedirem e receberem as tradicionais "boas festas" de final de ano. Matéria foi divulgada com EXCLUSIVIDADE ontem pelo JP

A determinação está em comunicado encaminhado pela Corregedoria Geral do Município à secretaria municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública e em aviso anexado na referida secretaria.  A justificativa é que "a prática de solicitar "boas festas" infringem os preceitos do Código de Ética e Disciplina dos Servidores Municipais".

 

 

"TANTA COISA PRA FAZER"

"Há muitos anos os trabalhadores ganham as boas festas. Em toda a minha vida nunca ví uma situação dessas de proibir os munícipes de dar boas festas aos coletores de lixo. Tanta coisa pra fazer e ficam com perseguição com aqueles que serviram a população o ano inteiro", disse o vereador Evandro Galete. 

"Isso não pode ser tachado como vantagem ! Uma barbaridade, um absurdo com trabalhadores que têm o reconhecimento da população, esses gigantes. Essa perseguição não pode ser feita com esses profissionais. O senhor tem que reverter essa situação, senhor prefeito", completou Galete.

'TEXTOZINHO DO CÓDIGO DE ÉTICA"

O vereador Luiz Eduardo Nardi também criticou a decisão. "Por uma questão de cultura, damos boas festas aos coletores de lixo e outros profissionais. Então os coletores da empresa privada (Monte Azul) podem e os nossos coletores não? Essa decisão é uma bobagem, perda de tempo e desgaste bobo que não ajudam os servidores! Eles querem é o Plano de Carreira, salário digno e com isso que tem que se preocupar. Não deve se pegar em um textozinho do Código de Ética. A questão é cultural", disse Nardi.

Ele afirmou que dará boas festas. "Se me entregarem o envelopinho, vou dar e não vou "entregar" ninguém, não! É preciso mais respeito com os servidores públicos, colocar em prática o Plano de Carreira e corrigir as distorções salariais. As promessas do prefeito são de janeiro do ano passado, não vai aparecer nada (Plano de Carreira) aqui e os servidores estão abandonados à própria sorte".

TRADIÇÃO

 

                    Aviso anexado na secretaria municipal de Limpeza Pública, proibindo os

coletores de receberem as tradicionais caixinhas da população no final de ano

 

A prática de coletores de lixo, assim como acontece com outras categorias profissionais, receberem "boas festas" de moradores em final de ano é uma tradição de várias décadas em Marília. Pela primeira vez na história, os coletores de lixo são impedidos de pedirem ou receberem boas festas, sob pena de serem enquadrados em Processo Administrativo pela Corregedoria Geral do Município.

 

 

          Comunicado da Corregedoria Geral do Município: punição aos coletores de lixo

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo