Praça Espaço S. no Hospital das Clínicas é entregue à comunidade

October 31, 2018

 

Nesta terça-feira (30), foi entregue à comunidade, a Praça Espaço S, localizada no Hospital das Clínicas de Marília – Unidade I, na esquina da Rua Reinaldo Machado com a Rua Aziz Atalah.

A revitalização do espaço foi uma parceria do HCFAMEMA e da Famema com o Escritório Luca Moreira - Arquitetura e Interiores.

O objetivo da parceria foi o esforço comum das instituições com o apoio da iniciativa privada para viabilizar a revitalização da área. O projeto reestrutura  um espaço no formato de praça que será utilizado pelo HCFAMEMA e pela Famema para eventos culturais, sociais e de lazer, contando inclusive com a participação da comunidade.

 

Este espaço foi utilizado nos últimos anos como alojamento e depósito da construtora que realizou as obras de modernização e ampliação das alas A e C do HC.

“Eu queria atuar em um projeto que contemplasse a comunidade e não apenas algumas pessoas. Então surgiu a oportunidade de revitalizar uma área verde da Famema e do HCFAMEMA. A ideia foi criar uma área com playground,  além de ter espaço de convivência para pacientes, acompanhantes, funcionários da instituição, e um local para os pais levarem os filhos nos finais de semana. Uma área verde, de uso público. Como sempre, os meus parceiros compraram a ideia e o projeto foi concretizado. Ainda faremos algumas adequações, mas a base está pronta”, comentou a arquiteta Luca Moreira. 

Através do Projeto “Reformando”, junto com muitos parceiros do ramo da construção civil, Luca Moreira proporciona a realização dos sonhos de muitas famílias contempladas com a transformação total de um cômodo de sua residência. Exibido pelo Canal 4, onde a profissional está há 18 anos (como colaboradora, parceira e apresentadora), o projeto chegou à TV Band Paulista, e também passou a ser exibido no quadro “Sua Casa Bem Bonita” do Programa “Band Mulher”.

 

 

O contato para iniciar a parceria para revitalização do espaço na esquina do HC partiu da Coordenadora do Núcleo de Apoio à Comunidade da Famema, Sônia Aparecida Custódio. “Minha primeira intenção foi proporcionar um espaço para ser utilizado pela comunidade no interior das instituições. Levei as propostas para a Superintendência do HCFAMEMA e à Diretoria Geral da Famema. Com a aprovação da direção, procurei a arquiteta Luca Moreira, apresentei a proposta e ela aceitou o desafio da parceria. Em poucas semanas este espaço ficou totalmente reformulado e será utilizado para os eventos das instituições com a comunidade”, disse Sônia Custódio. 

Na entrega da obra, o Diretor Geral da Famema, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz e a Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Aparecida Libanio Nunes, enfatizaram a importância da área para as instituições e para a comunidade, principalmente no entorno do Hospital das Clínicas de Marília.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black