Creche Juventude Criativa divulga Carta Aberta e praticamente vai encerrar as atividades, em 2019

November 12, 2018

 

 

A creche Juventude Criativa (antiga Juventude Católica), localizada na Avenida República, que já atendeu cerca de 200 crianças, passará a atender apenas 15 delas, em situação de vulnerabilidade social, a partir de 2019.

"Nosso esforço poderá acabar por falta de apoio do poder público, seja ele Municipal, Estadual ou Federal, que pouco se preocupam com o que poderá acontecer às crianças, no momento em que forem dispensadas e colocadas na rua, sem a devida atenção e proteção que sempre dedicamos à elas", mencionou a diretora da entidade, Mariângela Bove Boro, através de Carta Aberta à Comunidade. 

A creche foi criada como Juventude Católica há 76 anos. No final do ano passado, houve conflito entre a entidade e a Prefeitura de Marília, que cortou fornecimento de alimentação para as crianças.  

A diretora cita ainda na Carta Aberta que, segundo a Lei n° 13.-019/2014, haverá um Chamamento Público, onde já está definido que o valor oferecido por criança será de R$ 250,00, sendo que o mínimo necessário seria de R$ 600 por criança. Esse custo cobriria despesas com: alimentação, professores, funcionários, água, luz, transporte das crianças, manutenção do prédio e etc".

O texto indica alternativa, diante da situação: "senhores pais e responsáveis, assim exposto, as crianças que não tiverem suas matrículas renovadas, deverão procurar a Secretaria de Assistência Social para inserção dos mesmos nas casas de serviço de conviv~encia, se assim desejarem".

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black