Músico mariliense é escolhido como diretor musical de show da Broadway, nos EUA

O musical THE WIZ, originalmente lançado em 1975, volta ao circuito Broadway e o mariliense Glauco Paulino Lima é o diretor musical da megaprodução em New York.

Este musical, escrito por Charlie Smalls e William Brown, é baseado no livro 'O Maravilhoso Mágico de Oz' de L. Frank Baum, e adaptado ao contexto urbano contemporâneo dos afro-descendentes norte americanos. Acabou se tornando um filme que foi produzido e lançado pela Universal Pictures e Motown Productions em 1978, com participações de estrelas como Michael Jackson e Diana Ross, disse o mariliense. Os responsáveis pela produção deste ano é a Nyack University em conjunto com o distrito Broadway Musical Theatre e possui uma equipe de 15 pessoas entre diretores, coordenadores e supervisores, um elenco de 25 atores entre alunos da Universidade e atores profissionais da Broadway, e uma orquestra de 18 membros, explica Glauco, que faz parte do corpo docente da Universidade em Manhattan, NY. 
A estreia está marcada para o dia 29 de novembro e fica em cartaz até o dia 9 de dezembro. "Estamos na fase final de preparação da produção mas iniciamos em setembro com ensaios musicais e teatrais semanais de todo o elenco. Esta semana começamos a ensaiar uma parte da orquestra e a semana que vem faremos o primeiro ensaio geral com toda a orquestra e todo o elenco", comentou o mariliense. 
A preparação de uma produção deste nível exige um planejamento minucioso e uma técnica refinada e profissionalismo de todos os participantes. Cada cena, cada compasso, e cada movimento de dança, exige uma sincronia impecável e portanto inúmeros ensaios. "Apesar de estar tudo previsto nas partituras, toda produção ao vivo de grande porte tende a ser muito dinâmica e imprevistos são inevitáveis", acrescentou Glauco. 

 

Segundo o mariliense Glauco Lima, esta parceria entre a Universidade Nyack e a Broadway é um marco histórico para a Universidade. Juntamente com o mariliense estão também na direção Mary Gatchell, Darryl Jordan, Marco Santiago, Sue Talley, Dana Talley, e David Turk. Sue Talley é diretora geral da escola de música da Universidade e Dana Talley é tenor, professor e foi ator principal da Broadway e membro titular do Metropolitan Opera por mais de 20 anos. O produtor e diretor executivo desta produção é o vice presidente e reitor da Nyack University, Dr. David Turk, explicou o mariliense. 
"Estou muito empolgado com os resultados já obtidos até o momento e tenho certeza que atingiremos o nosso objetivo principal de transmitir com excelência e arte os quatro aspectos principais da mensagem da estória: acreditar no próprio sonho e propósito de vida, ter coragem de assumir as próprias imperfeições, nutrir o senso comum, e estar sempre disposto a pedir conselhos", concluiu o mariliense Glauco Paulino Lima.

Para mais informações acesse os links abaixo:

https://nyackcollege.ticketleap.com/


 

www.glaucolimamusic.net

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black