Denunciado em seis Ações de Improbidade e Danos ao Erário, em menos de um mês, o prefeito Daniel Alonso ataca o ministério Público: "tendencioso e banal"

November 27, 2018

Denunciado em seis Ações de Improbidade Administrativa e Danos ao Erário, em menos de um mês, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) decidiu atacar a instituição do Ministério Público Estadual, a qual classifica como "tendenciosa".

Ele mirou na figura do promotor de Justiça e do Patrimônio Público, Oriel da Rocha Queiroz, autor das Ações, abertas após as conclusões de Inquéritos Civis que apuraram e comprovaram as denúncias contra o prefeito, diversos secretários municipais e assessores.

O prefeito, através de sua defesa, usou termos agressivos contra o MP, em nota, onde  “lamenta a postura” e afirma tratar-se de “clara banalização do instituto, demonstrando tendenciosidade e dois pesos e duas medidas nos procedimentos”, questionando decisões tomadas em gestões passadas.

O prefeito decidiu também que, através de sua defesa, "irá  levar tais situações à Corregedoria do Ministério Público”. 

AÇÕES COM O MESMO MODUS OPERANDI

Fundamentadas na Lei de Improbidade Administrativa e com base na Lei das Licitações Públicas, as últimas seis Ações Civis do Ministério Público, já distribuídas à Vara da Fazenda Pública, colocam como denunciados, além do prefeito Daniel Alonso, os secretários municipais de Esportes, Eduardo Nascimento e da Cultura, André Gomes, além do ex-secretário municipal da Educação, Beto Cavalari, além de assessores.

Cinco das Ações referem-se à fraudes em processos licitatórios, com modus operandi semelhantes em todas elas, causando danos de quase R$ 100 mil aos cofres públicos. A mais recente Ação Civil do MP, ajuizada nesta segunda-feira (26), refere-se à perda de 7 toneladas de carnes na Cozinha Piloto, no final do ano passado. 

 

CLIQUE AQUI E VEJAS AS DENÚNCIAS

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo