Divulgação e pós-venda, estratégias dos alunos do curso de publicidade e propaganda da Unimar na Expo Marcas 2018

November 26, 2018

 

             Profa. Maria Alice Campagnoli Otre, Prof. Gilberto Rossi e Profa. Débora Massarolo

 

 

Sete empresas marilienses participaram da Expo Marcas 2018, projeto realizado pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar). O evento é o resultado do trabalho desenvolvido pelos acadêmicos na disciplina de Marketing Pessoal.

 

“Expo Marcas é uma atividade prática dos alunos do segundo ano, na qual precisam prospectar um cliente verdadeiro, que tenha real interesse no público universitário e desenvolver um projeto de stand, desde a planta em 3D até as estratégias de interação com o público. Além de gerar ações que deem real resultado para as empresas”, explica o professor Gilberto Rossi Júnior, responsável pela disciplina. O projeto tem ainda como objetivo preparar o futuro profissional para o mercado de trabalho e garantir um banco de dados e pós-venda às empresas participantes.

“Grande parte dos stands projetaram ações pós evento, ou seja, que deixam resíduos na mente do consumidor e que vão levar a vendas futuras. Então em cada um dos stands há alguma atividade de interação atrativa, como por exemplo receber10% de desconto na loja ou curtir a publicação do evento nas redes sociais e ter vantagem na compra”, ressalta Gilberto.

 

Foram sete empresas participantes. No stand da Casa Mágica dos Games os visitantes jogaram partidas de Fifa 2019, jogos com óculos de realidade virtual e Just Dance. Sorteios de piercings, tattoos e acessórios aconteceram no stand do Boytattoo. O Maika Poke levou a culinária típica havaiana para a divulgação da marca. A galera da hamburgueria Larica’s Burger realizou a competição do “mega lanche Titan”. Na Ducris Boutique íntima, a interação foi na sala secreta com o objetivo de mexer com os sentidos dos visitantes. A Nateliê levou doces e tortas para degustação e na Life Academia os visitantes conheceram como as aulas são realizadas, além de receber dicas de treinos com brindes e sorteios.

Giovane Barbosa, proprietário do Maika Poke, disse que a qualidade do trabalho dos acadêmicos é o mesmo que de agências que atuam há muitos anos no mercado. “Achei muito bacana, para mim foi uma surpresa ser convidado por uma cliente, que é aluna da universidade. Fiquei muito feliz, conheci mais sobre o projeto, a dedicação deles, o esforço, fui conhecendo melhor e tenho me surpreendido cada dia mais e agora concretizou com este evento maravilhoso. Todo o trabalho que eles estão fazendo aqui, todo o trabalho que eles fizeram na construção é incrível. Eu já conheço bastante profissionais da área atuantes e eles estão similares”, conta Giovane.

 

 

Os alunos são preparados desde o começo do semestre e são os responsáveis por todos os processos de divulgação da marca. Para a acadêmica Regiane de Souza Costa é incrível ter a oportunidade de realizar o projeto no segundo ano da graduação. “A gente vai ter contato com muitos eventos depois de formados, então a experiência que a gente adquire com todo este aparato é muito legal. Damos início ao projeto, corremos atrás do cliente, falamos com eles, montamos a estrutura. Desta forma temos contato com todos os setores da publicidade só neste projeto, é bem legal”, comemora a estudante.

A Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Débora Massarollo Otoboni ressalta como os empresários ficaram surpresos e maravilhados com a qualidade

do trabalho dos acadêmicos. “É um dos trabalhos mais amplos, além do projeto experimental, porque faz o aluno encarar desafios, lidar com situações emergenciais, com o inesperado, preparando-o para ser um profissional com mais desenvoltura nas situações de emergência”, explica.

“As empresas que viram a Expo Marcas estão ligando para a Universidade para participar no ano que vem, isso é sensacional. O próprio empresário viu a importância e como está sendo um trabalho bem feito, um trabalho profissional. Nós conversamos com os empresários que estavam nos stands e eles estavam impressionados com a qualidade de que foi mostrado nos stands. Isso é bom para o mercado, bom para os alunos e bom para a instituição”, comemora Débora.

 

 

https://www.flickr.com/photos/unimar/45091493215/in/dateposted-public/

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black