PALHAÇADA: Monte Azul anuncia suspensão da coleta de lixo, de novo! Relação promíscua com a Prefeitura envolve contrato ilegal e dívida milionária

December 1, 2018

 

Promiscuidade da Empresa Monte Azul com a Prefeitura de Marília e vice-versa. A empresa diz que resolveu parar as atividades de coleta de lixo aqui na cidade. Justificou atrasos de pagamentos e dívidas em torno de R$ 12 milhões. A Monte Azul coleta cerca de 50% do lixo doméstico em Marília e recebe ainda por outros serviços. O contrato da Prefeitura com a empresa, que tem sede em Araçatuba, vem desde 2013. 

Este ano, a empresa anunciou várias vezes (sempre aos sábados) o suspensão dos serviços. Todas as vezes, distribuiu avisos-prévios para os cerca de 40 funcionários. Mas, nunca parou as coletas e nem demitiu ninguém. 

A direção da empresa fica calada e não dá as caras.  Apenas espalham que vão parar as atividades porque não estão recebendo.

Já passou da hora da Câmara Municipal e outros órgãos fiscalizadores investigar isso mais de perto. Aliás, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) já considerou irregular o contrato entre a Monte Azul e a Prefeitura de Marília. Mesmo assim, a empresa segue atuando aqui.

 

Sobre isso, o prefeito Daniel Alonso (PSDB), disse ao JP: "Não fui eu que assinei. Eu só cumpro". Em relação às dívidas com a empresa, resumiu: "vêm desde a gestão passada". Em março de 2017, o prefeito alugou quatro caminhões de coleta de lixo da Empresa Monte Azul, pagando R$ 20 mil por mês pelo aluguel de cada caminhão.

 

NOTA DA PREFEITURA EMITIDA NESTE SÁBADO

A Prefeitura de Marília através da Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública informa que mesmo com a parada dos caminhões da empresa Monte Azul, a coleta de lixo nas regiões que a empresa atua não será comprometida. Ela será realizada normalmente absorvida através dos caminhões próprios da Prefeitura (comprados recentemente), com novos turnos dos servidores. 

Diretoria de Divulgação e Comunicação Prefeitura de Marília

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black