TRABALHO E MÉRITOS: Família Unimar receberá homenagens na Câmara, nesta sexta-feira

December 6, 2018

          FAMÍLIA UNIMAR: Márcia Mesquita Serva, Regina Lúcia, Márcio e Fernanda Mesquita Serva

 

A família Unimar será homenageada nesta sexta-feira (7) na Câmara de Marília. A Sessão Solene começará às 20h. O reitor Márcio Mesquita Serva, receberá a Medalha de Mérito Cívico ‘Marília de Dirceu’. Sua esposa e vice-reitora, Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva e filhas, Márcia Mesquita Serva Reis e Fernanda Mesquita Serva, receberão títulos de Cidadãs Beneméritas. Márcio Serva já recebeu o Título de Cidadão Benemérito pela Câmara Municipal em 1981. 

HISTÓRIA

A Universidade de Marília (Unimar) tem 62 anos dedicados à formação de profissionais altamente qualificados para atuar no mercado de trabalho. Hoje desponta como uma das principais instituições de ensino do País e será no terceiro milênio a maior universidade de ensino privado do Brasil.
Com experiência comprovada, vem nesses anos atuando como um centro gerador de conhecimentos, transmitindo-os a várias gerações e formando lideranças nas mais diversas áreas de atuação.

 

“Tudo começou com a Associação de Ensino de Marília, em 1956. Me lembro que comecei a trabalhar com a família Póvoas, ao lado do Fernando Magalhães. Tínhamos apenas o curso de Ciências Econômicas e depois implementamos a Educação Física. As nossas instalações ficavam onde hoje funciona o Tenda Hotel”, lembrou Márcio Mesquita Serva, durante homenagem aos 60 anos da Universidade, também na Câmara Municipal.

Ele relembrou sua trajetória na história da instituição, da qual tinha apenas 5% de participação. “Tinha um trabalho na área educacional e viajava muito para Brasília, Rio de Janeiro e outras localidades. Trabalhava demais para as escolas e então vimos a possibilidade de instalar mais cursos superiores. Com a mudança da legislação, primeiro criamos as Faculdades Integradas e em 1988 a universidade. Fomos comprando as partes dos parceiros e nos tornamos uma sociedade familiar”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Márcio Mesquita Serva, recebendo o Título de Cidadão Benemérito na Câmara de Marília, em 1981.

Nas fotos com a mãe, dona Romilda e com a esposa, Regina (de verde recebendo flores)

 

Não dá pra enxergar Marília sem a Unimar e seus milhares de alunos nos cursos de graduação, além de Pós-Graduações Lato Sensu e Stricto Sensu e Doutorados. A Unimar conta com mais de 100 mil egressos, que se destacam em diversas áreas profissionais pelo país e no exterior.

A ação social e projetos de extensão da Unimar estão em atuação constante em Marília, atendendo a população mariliense. Por exemplo, na administração e funcionamento da UPA da Zona Norte e do P.A da Zona Sul, além do premiado Projeto Amor de Criança, que atende crianças com  paralisia cerebral. 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black