Associação Comercial se diz "surpresa" com adiamento da Zona Azul e quer "evitar confrontos" entre motoristas e fiscalização

December 7, 2018

A diretoria da Associação Comercial e Industrial (Acim) de Marília ficou surpresa com o adiamento nas fiscalizações das vagas rotativas de estacionamento na “Zona Azul”, que deveria ter iniciado nesta quinta-feira (6), quando as lojas do comércio de Marília começaram a funcionar no período da noite, sendo transferido para a segunda-feira, dia 10.

“A participação da Acim já está pronta e as lojas que venderão as cartelas já estão disponíveis para a população”, disse o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, que tem procurado colaborar com a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) para que o sistema rotativo de uso das vagas de estacionamento no centro comercial de Marília seja o menos traumático possível diante dos consumidores. “Queremos evitar aborrecimento de ambos os lados”, deixou claro o presidente da Acim.
Independente do adiamento da fiscalização a associação comercial continua no trabalho de captação de lojas interessadas em vender as cartelas de identificação do horário utilizado. Segundo o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, é preciso que o lojista se disponha a vender as cartelas que serão entregues pela associação comercial com acerto financeiro direto com a Emdurb. “A Acim está colaborando na identificação das lojas, na sinalização dos postos de vendas e no recrutamento voluntário dos lojistas interessados em disponibilizar as cartelas”, explicou o dirigente da Acim ao lembrar que a entidade está fazendo um pequeno investimento neste sentido, sem qualquer ônus para a Emdurb. “É a parte que nos cabe ajudar para que o consumidor não seja multado e tenha prejuízo visitando as lojas da cidade”, comentou Adriano Luiz Martins que espera uma maior adesão dos comerciantes, pois, quanto menos postos de vendas das cartelas existirem, maiores serão as dificuldades do consumidor evitar uma multa de trânsito e perder os pontos na CNH.

CARTÃO DE IDOSO E EXIGÊNCIA DE CARTELAS
Outra questão apresentada pela Emdurb de última hora foi quanto as cartelas especiais para “Idosos e Deficientes”, que mesmo com o cartão de identificação emitido pelo órgão municipal, devem apresentar as cartelas que são entregues gratuitamente para a sinalização da ocupação da vaga com tempo determinado de no máximo duas horas. “Quem for encontrado em vaga especial sem a cartela, mesmo com o cartão de identificação, corre o risco de ser multado”, alertou José Augusto Gomes que prevê um pouco de confusão no início da fiscalização, diante de tanta informação apresentada nas últimas semanas. “A volta da fiscalização pode pegar, ainda, muita gente de surpresa”, acredita José Augusto Gomes que vem mantendo os associados informados neste sentido. “Não sei se os consumidores de outras cidades estarão atentos com a volta da cobrança na Zona Azul”, ressaltou Adriano Luiz Martins.
Um assunto que a Emdurb se comprometeu a ampliar foi quanto aos bolsões de estacionamento de motocicletas. “É evidente o crescimento do número de motocicletas no centro comercial e nos bairros”, reconheceu o presidente da associação comercial ao fazer o alerta neste sentido, também. “O motociclista que for flagrado com a moto estacionada numa vaga de carro, sem a cartela, corre o risco de ser multado”, avisou José Augusto Gomes ao mostrar preocupação quanto a esta situação, que pode causar desconforto a todos. “A Emdurb ficou de ampliar os bolsões já existentes e criar outros, se for o caso, de uso gratuito”, disse Adriano Luiz Martins que esteve reunido com representantes do órgão municipal por mais de uma vez, no sentido de colaborar com a utilização da Zona Azul com o menor número possível de confrontos entre os consumidores e a fiscalização. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo