ESCOLHEU A CIDADE ERRADA: PM captura na Zona Norte de Marília elemento que assassinou agente penitenciário no Paraná

December 11, 2018

 

Além de desbaratar e prender uma quadrilha do PCC em Marília, na madrugada desta terça-feira (11),  equipes da Força Tática da Polícia Militar capturam Henry Moryama, de 34 anos, residente em Londrina (PR), que se escondia em uma casa no Bairro Jânio Quadros, na Zona Norte. 
Durante patrulhamento pela Rua Marco Antônio Shirnev,  os policiais depararam com o indivíduo, que tentou fugir da abordagem, mas foi capturado. 
Com ele, nada de ilícito foi localizado, porém durante consulta dos seus documentos  foi  constatado que ele estava sendo procurado pela justiça do Paraná, por ser o autor do homicídio de um agente penitenciário daquele Estado. Diante dos fatos, o criminoso foi conduzido à Central de POLÍCIA Judiciária onde permaneceu à disposição da justiça.

O CASO

O agente penitenciário Geisel Araújo Palma, de 34 anos, foi morto a tiros no dia 18 de abril de 2016, na zona leste de Lon drina, por uma gangue de dez elementos.
O  crime foi na Avenida das Américas, no jardim San Fernando.. A vítima estava tentando dar tranco no carro quando foi surpreendida pelo atirador, que passou pelo local com um Palio branco.
O servidor foi alvejado pelo menos quatro vezes no tórax. O Siate foi chamado para prestar atendimento, mas Palma já estava morto. 
Na ocasião, o Sindicato de Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) afirmou que Gesiel estava lotado na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2), de onde já foi chefe de segurança. Estava morando em Maringá (região Norte do Estado). 
"Gesiel é mais uma vítima da covardia de criminosos e da precarização do sistema penal do Paraná, que a cada ano tem aumento drástico no número de mortes de agentes penitenciários, em razão da profissão", dizia nota divulgada no dia do crime.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black