Nelson Mora assume a secretaria municipal de Trabalho e Turismo

December 18, 2018

O ex-vereador (88/92) e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Nelson Mora, foi nomeado secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Portaria nesse sentido está publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (18).

Mora ocupava atualmente o cargo de coordenador na mesma Pasta, que estava sem titular desde o mês passado, após a saída de Cássio Luiz Pinto Júnior, que assumiu a secretaria municipal da Administração.

O novo secretário é atrelado ao vereador Marcos Rezende (PSD), que assumirá a presidência da Câmara Municipal no biênio 2019/2020. Na área empresarial, o último negócio de Nelson Mora foi com revenda de bananas, em um depósito na Zona Leste da cidade.

 

NOTA – NOVO SECRETÁRIO NELSON MORA

 

Nelson Mora é o novo secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, substituindo a Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho, que assumiu recentemente a Secretaria Municipal da Administração. A nomeação foi confirmada pelo prefeito Daniel Alonso na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial do Município.
Nelson Mora nasceu em Marília no dia 7 de dezembro de 1946. É formado no antigo Normal (Pedagogia), em Técnico de Contabilidade e em Direito pela Fundação Univem.
Trabalhou com a família, ajudando na administração de três empresas – Depósito de Frutas, Supermercado Mora e Transmora -, ao lado de outros quatro irmãos: Jesus (in memoriam), João, José (in memoriam) e Jaime (in memoriam). Tem outros quatro irmãos: André (in memoriam), Dolores (in memoriam), Lourdes (in memoriam) e Aparecida.
Nelson Mora é casado com Lourdes, tem uma filha (Daniela), uma neta (Daniele) e um bisneto (Benício).
O novo secretário foi também vice-presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) de 1984 a 1988 e vice-presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) entre 1986 e 1988.
Mora foi vereador em Marília de 1988 a 1992 pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), tendo participado da elaboração da Lei Orgânica do Município em 88. Foi também presidente da Acim entre 1989 e 1993.
Em 2003 foi nomeado delegado da DRER (Delegacia Regional de Esportes e Recreação), onde ficou até 2006. De 2008 a 2011 foi diretor do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).
No período de 2011 a 2013 foi Assessor do deputado federal Walter Ihoshi. Entre 2014 e 2016 foi Assessor do vereador Marcos Rezende na Câmara Municipal de Marília. Desde 2017 Nelson Mora vinha exercendo o cargo de Assessor na Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black