CONFRATERNIZAÇÃO: Terceira Turma de Medicina da Unimar comemora 15 anos de formatura

December 22, 2018

A terceira turma de Medicina da Universidade de Marília (Unimar) comemorou 15 anos de conclusão de curso. Para celebrar a data, os egressos realizaram uma confraternização na Instituição.

De acordo com o radiologista Bruno Losasso, egresso e organizador do evento, o objetivo foi comemorar a data e reencontrar os amigos.

“É um dia muito especial e gostaríamos de estar reunidos para celebrar. Após a formatura, muitos foram morar em outras cidades e até mesmo em outros Estados. Alguns que estão aqui hoje eu não via há 15 anos e com o passar do tempo a saudade só aumenta”, explica. “Eu estou emocionado por estar com a minha turma”, comemora Bruno.

A confraternização reuniu mais da metade dos formandos do ano de 2003. O ortopedista Adriano Augusto de Oliveira Aires atualmente mora com a família em Palmas, no Tocantins, e percorreu mais de 1,5 mil quilômetros para reencontrar os amigos.

“É longe, mas vale muito a pena porque está sendo fantástico estar com os meus amigos. Nós vivemos experiências incríveis na Unimar, o meu irmão também estudou aqui, era da primeira turma, então conheço o curso desde o começo. Poder estar aqui hoje com a minha família, neste lugar extremamente agradável, é maravilhoso”, celebra Adriano.

 

 Reitor Márcio Mesquita Serva, Regina Serva, Márcia e Fernanda com formandos da 3 turma de Medicina

 

Além de rever os amigos, os egressos da terceira turma de Medicina da Unimar reencontraram alguns dos docentes que o prepararam para a vida profissional. O professor Dr. Rafael Marchioni foi o homenageado na colação de grau e um dos convidados especiais para a confraternização. Ele conta que estava muito orgulhoso de cada um dos egressos.

“A satisfação é muito grande em ver esta turma reunida mais uma vez em Marília, vendo que todos eles conquistaram uma carreira de sucesso, o que é para nós, sem dúvida, um grande prazer. Eu acredito que se eles foram bem é porque receberam uma formação adequada e seguiram os conselhos que foram dados aqui na Instituição. O meu desejo hoje é que eles sejam cada vez mais felizes”, enfatiza o Professor Rafael.

A Drª. Virgínia Maria Cavallari Strozze Catharin, docente da Universidade desde a primeira turma de medicina, estava muito feliz em rever os egressos.

“É maravilhoso revê-los, porque lá atrás, no comecinho de tudo, ensinamos o que sabíamos a eles e agora estes profissionais já têm 15 anos de estrada, com sucesso profissional e evoluindo cada vez mais. É muito gratificante”, ressalta a professora.

Para o Reitor da Universidade de Marília, o Dr. Márcio Mesquita Serva, é uma honra rever a turma e constatar a realização profissional de cada um deles.

“Já se passaram 15 anos, mas esta turma chegou à Universidade há 20 anos, eles foram praticamente os precurssores do curso. Hoje, vendo os egressos com suas famílias e constatando as conquistas profissionais temos a certeza que nós cumprimos a nossa missão”, ressalta o Reitor.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017 por "JP. Povo