Paciente internada no H.C recebe visita de cão de estimação. Hospital tem projeto para visita de animais

January 15, 2019

 

O Hospital das Clínicas de Marília  e Famema (Faculdade de Medicina de Marília), permitiram que uma paciente internada no local recebesse a visita de um cão de estimação. O Hospital contribuiu para proporcionar mais um momento de felicidade, desta vez da funcionária e paciente Talma Hibari Bonidi, internada há 19 dias para tratamento junto a especialidade de neurocirurgia.
Durante o atendimento com a psicologia hospitalar, Talma manifestou o desejo de receber a visita de seu cachorro de 7 anos, o Tiger. Então, seus familiares organizaram os cuidados de higiene do animal de estimação e o levaram para uma visita à sua dona.
Essa ação faz parte do projeto "Visita de animais ao seu tutor internado no Hospital Geral: fortalecendo afetos", idealizado pela psicóloga Noemi Peres Honorato do HCFAMEMA e sob responsabilidade da Psicologia Hospitalar do HCFAMEMA, em parceria com a equipe de saúde da instituição.
“Foi emocionante e comovente o encontro entre Talma e Tiger, em que fortalecemos a relação afetiva e pudemos minimizar o sofrimento pela distância física para ambos” relatou Noemi Peres Honorato, responsável pela Psicologia do HCFAMEMA.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black